PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPOS DE ANTITRANSPIRANTE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Existem diferentes tipos de antitranspirante, porém, muitas vezes, eles são confundidos com os desodorantes. Enquanto esses últimos têm como principal objetivo disfarçar o odor resultante do suor, os antitranspirantes tem a função de inibir o suor. Assim, para saber qual o melhor antitranspirante antes se faz necessário conhecer as diversas versões.

Conheça os tipos de antitranspirante

– Aerosol: é muito usado pelas pessoas e a sua preferência pode estar no fato desse entre os tipos de antitranspirante ser o que mais rapidamente seca. Por outro lado, muitas marcas possuem os gases CFCs (clorofluorcarbonos), que são poluidores que agilizam o processo do efeito estufa e aquecimento global. Mas não é somente para o meio ambiente que ele faz mal, o produto em formato aerossol também pode provocar irritação na pele e manchar as roupas.

TIPOS DE ANTITRANSPIRANTE

– Roll-on: também é muito usado, graças a sua praticidade, porém, na hora de como escolher antitranspirante não é o mais indicado, uma vez que o contato direto com a pele é prejudicial. A parte da embalagem onde encosta na pele pode ser contaminada facilmente.

– Spray: esse formato de antitranspirante se apresenta na forma líquida e, por isso, é comum que provoque ardência na pele.

– Creme: além de não deixar que se forme o suor nas áxilas, essa versão de antistranpirante também hidrata a pele. Assim, é a versão mais adequada para quem usa lâminas para depilar a região das áxilas.

Como funcionam os antitranspirantes

Por mais que, atualmente, eles sejam amplamente usados pelas pessoas, nem sempre é a melhor opção para evitar o mau cheiro das áxilas. Muitos consumidores querem saber como escolher antitranspirante, sendo que o melhor é aquele que não provoca reações alérgicas, as quais são muito comuns.

Para começar, o suor não deveria ser inibido, pois ele tem uma função muito importante, que é a de manter a temperatura corporal, a pele hidratada e eliminar metabólitos. Além disso, o suor não possui odor, pois a sua composição é de 99% de água. Os responsáveis pelo cheiro ruim são as bactérias da nossa pele, que decompõem algumas substâncias do suor, produzindo outras de odor desagradável.

Assim, os antitranspirantes bloqueiam a produção do suor, mas podem obstruir os poros e inflamar as glândulas. Uma dica, portanto, sobre qual o melhor antitranspirante é usar leite de magnésia e talco com bicarbonato de sódio. Essas opções provocam a morte das bactérias e também acabam com o mau cheiro nas axilas, de forma mais natural, sem tantos produtos químicos e evitando efeitos colaterais.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!