PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIPO DE MANCHA NA PELE PODE INDICAR CÂNCER

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

TIPO DE MANCHA NA PELE PODE INDICAR CÂNCER – Nem sempre as pessoas dão o cuidado necessário a sua pele, como protegê-la ao se expor ao sol e, mesmo, nem fazer isso em determinados horários, já que o câncer de pele é o tipo mais comum, sendo responsável por metade dos diagnósticos da doença. Por isso, é preciso estar atento ao tipo de mancha na pele pode indicar câncer.

Por ano, são mais de 120 mil novos casos no Brasil, sendo que dos tipos, 5% são melanomas, que mais levam aos óbitos. Nesses casos, é possível verificar as manchas de câncer na pele conforme algumas características, como bordas irregulares, assimetria, cores diferentes e um tamanho maior do que 6 mm.

TIPO DE MANCHA NA PELE PODE INDICAR CÂNCER

Esses indícios de câncer de pele também podem coçar, doer e sangrar com frequência, além de crescer muito rápido e, em todos os casos, é preciso buscar ajuda de profissionais da saúde. Quanto mais ágil você for ao buscar ajuda especializada, mais são as suas chances de reaver a situação e se curar da doença. Há também tipo de mancha na pele pode indicar câncer que é vermelha e não coça, por isso, nem todas elas possuem as mesmas características.

Incidências do câncer de pele

O mais comum é que as manchas de câncer na pele apareçam nas partes do corpo que costumam ficar expostas ao sol, como troncos de homens e membros inferiores de mulheres. Além disso, indivíduos de pele e olhos claros estão entre os que mais correm o risco de adquirir a doença. No entanto, após encontrar um dos indícios de câncer de pele é preciso haver um diagnóstico médico para que seja confirmada a suspeita.

Além de machas, as pintas também podem sinalizar algum tipo de câncer. Para identificá-la, confira mais algumas dicas:

– metade da pinta não é semelhante ao restante dela;

– as bordas irregulares podem ser dentadas, chanfradas ou com sulcos;

– possui cores em diferentes tons, podendo ser marrom, preta, azul, vermelha ou branca;

– diâmetro conta com mais de 0,5 cm.

O que é a pele?

A pele é o maior órgão do nosso corpo e tem como objetivo o de proteger os órgãos internos contra bactérias. Ela também é responsável pela troca de calor e água com o ambiente, assim, outra de suas funções é a de enviar para o cérebro informações sobre calor, frio, dor e tato. A pele possui três camadas distintas, a mais externa chamada epiderme, a derme e o tecido mais profundo, o subcutâneo.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!