PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TIMESHARE – COMPARTILHAMENTO DE BENS DE LUXO – COMPRAR PELO SISTEMA TIME-SHARING

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMPARTILHAMENTO DE BENS DE LUXO – O TimeShare é um sistema de compartilhamento de bens que evita o desperdício de dinheiro. Caso você queira comprar um bem mais caro, não é necessário comprometer sua situação financeira, pois a modalidade de compra permite que os gastos com o veículo, imóvel ou outro tipo de produto de luxo sejam divididos entre diferentes compradores.

TIMESHARE

Enquanto no Brasil o TimeShare é uma novidade, nos Estados Unidos e em vários países europeus a prática de compartilhar bens já acontece há pelo menos 30 anos. Esse sistema facilita o acesso a coisas que muitas pessoas só imaginavam adquirir em sonho, porém, é aconselhável ter uma reserva de dinheiro antes de compartilhar um bem.

Como o investimento em ativos caros é mais difícil de ser feito individualmente, o TimeShare serve como uma alternativa viável para a aquisição de bens de luxo. Para muitas pessoas, não compensa comprar um imóvel para passar as férias, pois ele só seria utilizado uma ou duas vezes por ano. Mesmo podendo alugar a propriedade, há custos recorrentes com manutenção, por exemplo. Nesse tipo de situação, é mais vantajoso comprar o bem de forma compartilhada, porque os gastos para manter o produto são divididos entre todos os compradores.

COMPARTILHAMENTO DE BENS DE LUXO

O mesmo vale para carros importados, barcos, helicóptero e outros meios de transporte mais caros. Com o TimeShare, você pode usar o automóvel apenas em ocasiões especiais. Assim, você teria que pagar apenas um valor relativo ao tempo gasto com o produto, o que caracteriza um sistema de cobrança justo e eficiente.

Antes de se aventurar pelo TimeShare, certifique-se de que você sabe como utilizar o bem que você deseja comprar. Se possível, muitas pessoas preferem alugar o produto, como uma garantia de que vale à pena comprá-lo. Depois, é possível recorrer ao sistema de compartilhamento e até mesmo comprar o bem em sua totalidade, caso seu uso seja frequente e você tenha condições financeiras de gastar com o valor total.

COMPRAR PELO SISTEMA TIME-SHARING

No Brasil, você pode escolher entre duas formas de compartilhamento: a Prime Fraction Club, que permite o fracionamento dos bens de consumo; e a Four Private MotorInvest, que busca possíveis interessados e adquire os bens para que os usuários desfrutem deles de forma compartilhada.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!