PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TESTE DE GRAVIDEZ CASEIRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

TESTE DE GRAVIDEZ CASEIRO

Existem algumas formas de você tentar descobrir se está grávida, sem gastar nada. Como? Por meio de um teste de gravidez caseiro. Entretanto, é importante também lembrar que os testes de gravidez caseiros não são muito confiáveis e devem sempre ser procurados testes de gravidez em farmácias ou exames para a confirmação, para ter 100% de certeza de que se está grávida.

Ao fazer um teste de gravidez caseiro, você pode ter uma ideia caso esteja bastante desesperada e em dúvida sobre uma possível gravidez. Realize os testes com muita higiene, lavando sempre bem as mãos. E depois de fazer o teste escolhido, consulte um médico especializado antes de sair contando por aí que está esperando um filho ou de tomar atitudes drásticas.

Como fazer teste de gravidez caseiro

1. Teste de Fervura da Urina: nesse procedimento, você deve ferver a urina em um recipiente de alumínio. Se a urina ferver semelhante ao leite, subindo e formando uma espécie de nata, o resultado da gravidez tem boas chances de ser positivo, mas se a fervura for semelhante a água e apenas ficar borbulhando, então o resultado da gravidez tem uma grande probabilidade de ser negativo.

2. Teste da Cândida: coloque um pouco de cândida junto com urina em um recipiente. Se mudar para um tom laranja e meio avermelhado, o resultado tende a ser positivo. Caso contrário aconteça, com a permanência da mesma cor, a tendência é dar negativo.

3. Teste do Cloro: coloque um pouco de urina em algum copo descartável adicionando cloro a ele. Se ficar na cor escura, é um sinal de positivo, ou seja, uma possível gravidez. Se mantiver a mesma cor, possivelmente você não estará grávida.

4. Teste do Cotonete: coloque delicadamente o cotonete em sua vagina bem próximo ao cólo do útero, raspe bem devagar em volta e retire o cotonete. Se o cotonete sair branco, quer dizer que a menstruação não está chegando, o que pode indicar uma possível gravidez. Se sair vermelhinho, é sinal de que a menstruação está por vir.

5. Teste Marroquino: coloque a urina em um recipiente fechado com uma agulha dentro, durante 8 horas. Se mudar de cor, o resultado do teste tende a ser positivo. Já se ficar da mesma cor, a tendência é você não estar grávida.

Atenção: lembre-se de que mesmo com os resultados dos testes caseiros dando positivo ou negativo, é importante que você confirme esse resultado com exames mais seguros e confiáveis. Além disso, sempre consulte um médico para ter uma maior orientação.

O teste de gravidez convencional pode facilmente ser encontrado em farmácias. Ele atua medindo a quantidade de hormônios HCG na urina. O teste de gravidez caseiro, quando realizado corretamente, também não apresenta resultados completamente certeiros. Por isso, essa não deve ser a única referência da mulher. O teste sanguíneo é o mais confiável. Considere realizar um dos testes somente após um atraso menstrual de sete dias, pelo menos.

Agora você já sabe como fazer teste de gravidez caseiro, que é o primeiro passo para acabar com a suspeita de uma possível gestação à vista.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!