PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TERÇOL – O QUE É, COMO EVITAR E FORMAS DE TRATAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

O terçol ainda gera muita confusão entre a maioria das pessoas. Trata-se de uma espécie de infecção ocular que se assemelha a uma ferida e costuma sair em algum ponto ao redor dos olhos. Para identificar se você tem esse problema, verifique no espelho como a ferida é. Para ser terçol as pálpebras devem estar inchadas, mesmo que só um pouco. Elas também podem estar com vermelhidão ou com um pontinho de cor branca ou amarela na área dos cílios, com pus em seu interior. O terçol se caracteriza, ainda, por causar dor aos abrir e fechar os olhos, bem como ao tocá-la. Ele também provoca a secreção em demasia, gerando a popularmente chamada “remela“. Além de saber sobre terçol, o que é, como evitar e formas de tratamento, vale lembrar que quanto a sua causa, são diversos os fatores.

Alimentação, estilo de vida e infecções podem provocar o terçol, sendo que ele pode aparecer quando as glândulas responsáveis pelas secreções gordurosas não estão trabalhando corretamente.

Como evitar terçol

TERÇOL - O QUE É, COMO EVITAR E FORMAS DE TRATAMENTO

Para saber como evitar terçol é preciso ter os seguintes cuidados:

– Crie o hábito de levar as mãos com frequência;

– Não esfregue nem coce os olhos, muito menos antes de lavar as mãos;

– Evite maquiagens que causem irritações na pele;

– Mantenha os olhos bem lubrificados, piscando com alguma frequência;

– Lave bem os olhos pela manhã, junto com o rosto todo, ao acordar;

– Tenha uma alimentação saudável e equilibrada, agregando ao seu cardápio opções ricas em ferro, magnésio, cálcio e outros nutrientes.

Tratamento para terçol

Para o tratamento para terçol existem remédios e pomadas, sendo que também se pode tratar do problema de forma caseira e simples. Uma dica é aplicar de três a quatro vezes ao dia uma compressa de água morna, que deve permanecer no local inflamado por até 10 minutos.

Na hora de tratar o terçol, é preciso saber que ele tem um ciclo e não desaparece de uma hora para a outra. Após surgir, tem duração em média de sete dias e, então, sai sozinho. A compressa, bem como colírios e pomadas apenas aliviam os sintomas, sendo que você não deve nunca tentar espremer o terçol, senão podem ocorrer complicações.

Se em sete dias o terçol não desaparecer, mesmo com todos os cuidados, busque a ajuda de um médico especialista. Na hora da compressa tome o cuidado de não estar quente, a temperatura ideal é morna. O terçol não é contagioso, por isso, quem tiver não precisa deixar de seguir com o seu cotidiano normal.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!