PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TENDÊNCIAS DE LUTAS PRATICADAS EM ACADEMIAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Vários são os tipos de lutas que são praticadas nas academias, no entanto, sempre existem algumas modalidades em alta. Nos últimos anos, além disso, muitas mulheres aderiram às lutas de academias, em parte porque algumas celebridades começaram a praticá-las e propagaram os seus benefícios. Dessa forma, entre as tendências de lutas praticadas em academias uma das mais procuradas, atualmente, é o Muay thai, um tipo de boxe tailandês.

Como outras modalidades, entre os benefícios das lutas de Muay thai está o alto gasto calórico, uma média de 350 calorias por aula, graças aos exercícios aeróbicos, resultado de uma série de movimentos. Os saltos, pulos, polichinelos, flexões, socos e chutes também ajudam em muito no melhoramento do condicionamento físico do praticante.

TENDÊNCIAS DE LUTAS PRATICADAS EM ACADEMIAS

Além de fortalecer pernas, glúteos e abdômen, a luta ajuda, ainda, a desenvolver a coordenação motora, pois trabalha bastante com os membros superiores, e a concentração.

MMA segue tendências de lutas praticadas em academias

Seguindo a linha das modalidades que se assemelham ao boxe tradicional, outra das tendências de lutas praticadas em academias é o MMA. Considerado uma evolução do vale-tudo, essa modalidade que é encontrada nas opções de lutas de academias reúne técnicas de todas as artes marciais, desde que elas não comprometam a integridade física do praticante. Entre os benefícios das lutas no estilo MMA, está o gasto de calorias, que pode chegar a 1200 em uma única aula.

Porém, o tradicional boxe não saiu da lista de lutas procuradas pelos frequentadores das academias. Além disso, também é muito procurado pelo público feminino, sendo que o principal benefício da sua prática está no fortalecimento dos músculos das pernas e dos braços.

O boxe é, ainda, indicado para quem deseja afinar a cintura, uma vez que os seus movimentos atuam no abdômen. Já o gasto calórico é de 800 calorias por treino. Entre as lutas marciais, as que são mais procuradas nas academias são o Karatê, ideal para tonificar o corpo, além de trabalhar a mente, e o Jiu-jitsu.

Essa última é praticada no chão e tem como objetivo imobilizar o oponente. Para tanto, conta com movimentos que tonificam os músculos, bem como melhoram a função cardiorrespiratória. Quanto à perda de calorias, são até 1000 por aula.

A Capoeira, embora para muitos não seja considera uma luta, também é uma atividade que em academias encontra cada vez mais adeptos. Entre os seus benefícios, está o fato dos golpes ajudarem a desenvolver a flexibilidade, fortalecerem as pernas e melhorarem o equilíbrio.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!