PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TECNOLOGIA 4K – ULTRA HD, ALTA DEFINIÇÃO – ULTRA HIGH DEFINITION

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Tecnologia e Multimídia

TECNOLOGIA 4K – ULTRAHD – Quem gosta de estar por dentro das últimas novidades precisa saber do que se trata a Tecnologia 4K. Para tanto, é preciso pensar na qualidade de imagem Full HD (1080p) de alta definição, agora, imagine algo muito melhor. É isso a Tecnologia 4K, também chamada de Ultra High Definition. Enquanto a imagem de uma televisão de qualidade Full HD possui resoluções de 1920 x 1080 pixels, uma imagem classificada como Ultra HD deve possuir um display que tenha resolução de, pelo menos, 3840 x 2160.

TECNOLOGIA 4K - ULTRA HD, ALTA DEFINIÇÃO - ULTRA HIGH DEFINITION

Por mais incrível que a Tecnologia 4K possa parecer, no entanto, ela ainda vai demorar a chegar a sua casa, provavelmente. A não ser que você tenha para desembolsar uma pequena fortuna. Além disso, ela está disponível em um número mínimo de produtos, algumas exceções são a Sonny VPL-VW1000ES e a LG 84LM9600. Porém, a expectativa é que em janeiro de 2013 mais empresas apresentem os seus novos modelos de TV com a Tecnologia 4K, em Las Vegas (EUA).

Para entender melhor como a tecnologia 4K é potente, pode-se dizer que ela chega a ter definição de até cinco vezes mais do que a TV de plasma ou LCD. Durante o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, em São Paulo, este ano, pesquisadores realizaram a primeira transmissão com a Tecnologia 4K, sendo que simultaneamente o mesmo aconteceu na universidade da Califórnia (EUA) e na universidade de Keio (Japão).

A Tecnologia 4K também tem como objetivo ser empregada nas telas do cinema, o que vai resultar no total desaparecimento da granulação que ainda é comum de se perceber na imagem das telonas. Além disso, a nova Tecnologia 4K vai permitir às telas do cinema ter profundidade, além de uma coloração e detalhes ainda não vistos. A nova tecnologia permitirá, ainda, projeções que assemelhem ao 3D, mas sem o uso de óculos.

Além disso, empresas do setor de telecomunicações já estão se reunindo para oferecer o suporte necessário para que a Tecnologia 4K seja uma realidade até a Copa do Mundo de 2014. Para tanto, já estão apresentando produtos, entre eles, câmeras, ilhas de edição e acessórios, todos equipamentos que fazem a captação e projeção da nova tecnologia. Entre eles, destaca-se a câmera com sensor de 8kF-65.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!