PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





Técnicas para você divulgar seu site

Autor: Administrador
Publicado em: Artigos

Fez seu site, tem visual legal, tem conteúdo legal, mas cadê as visitas? Bom, isso é muito comum, não adianta ter um site com um visual "tchan" e um conteúdo 10, se ninguém conhece ele. O que você precisa fazer é divulgar seu site, ou seja, mostrar ele para o resto do mundo.

Vou passar algumas técnicas que eu usava quando o PontoXP era um "recém-nascido"…

Publicidade e Parcerias

Troca de links

Eis uma das técnicas mais usadas hoje em dia pelos [BP]blogueiros[/BP] e [BP]webmasters[/BP]. A troca de links baseia-se literalmente em fazer troca de links entre os sites com parceria. Você conhece um site, e acha ele legal, o webmaster também gosta do seu site. Daí, você convida ele para fazer uma parceria, uma troca de links, onde cada um insere em sua Home Page o link do site do amigo.

O PontoXP fez isso, e ainda faz! Podem ver que na home te um pequeno menu popup com os parceiros do PontoXP. Mas antes de se fazer uma parceria, deve se seguir os seguintes requisitos:

    1. 1-Verifique se seu parceiro(a) atendem as necessidades que você procura.
    2. 2-Verifique o PageRank dele, quanto maior for, mais chances você vai ter se elevar o seu!
    3. 3-Peça para ele o o número de Visitas únicas e page views que o site tiver, assim você terá uma noção de quantos usuários visitam seu parceiro.

Não mendigue! Não fique implorando por parceria. Mostre para seu "futuro-parceiro" que realmente seu site vale a pena!

Troca de banners

Mesmíssima coisa que troca de links, só que com banners. Se você prefere apelar para a troca de [BP]banners[/BP], não se esqueça de verificar os requisitos que foram ditos no item acima.

Se seu parceiro não quiser troca de banners, não insista (experiência própria)! Vá para outra alternativa: sites de troca banners. Este tipo de site baseia-se em uma rede com vários sites cadastrados ao mesmo tempo. Depois de você cadastrar sua url o sistema fornece um html para você colar no seu site para fazer a troca de banners.( Deu pra entender?)

A maioria dos sistemas são gratuitos, abaixo alguns que conheço:

1-Trafegando: Rátio 1:1, ou seja, A cada banner exibido em seu site você ganha uma exibição do seu banner em um dos outros sites cadastrado no sistema.

2Super Tráfego: Rátio 2:1, ou seja, você receberá 1 exposição do seu banner para cada 2 banners expostos no seu site.

3- Trocando – Rátio 2:1

Aparecendo nas Buscas

Google e outros buscadores

Todo mundo quer aparecer no Google! Aparecer no google não é tão difícil assim, se você tiver um site com um conteúdo bom. Duas maneiras que eu conheço do google visitar seu site, é fazendo a troca de links (o google entra no site do seu parceiro e ve o link do seu site, e visita ele) e também pela inserção no braço, porém não é garantido.

Outros buscadores, como Cadê, da Yahoo, também usam o mesmo método.

Meta tags

Não tão usada como antes, as meta tags ainda são bem úteis em alguns [BP]buscadores[/BP]. Alguns ainda usam as meta tags para classificar a descrição da sua página e as palavaras chave. Basicamente as meta tags são geradas assim:

<TITLE>TÍTULO DO SEU SITE</TITLE><!–título do site/página–>

<META NAME="description" CONTENT="SITE SOBRE ANIMES, DESENHOS, SERIADOS. TUDO QUE VOCÊ PROCURA EM DESCONTRAÇÃO! "><!–mostra a descrição da página–>

<META NAME="keywords" CONTENT="desenho, seriados, hqs, animes,"><!–mostra as palavras chave– >

Devem ser inseridas entre os códigos <head> e </head>, assim:

<head>
<title>Seu título</title>

<META NAME="description" CONTENT="Descrição do site" ><META NAME="keyword" CONTENT="palavras- chave">
</head>

google

Ferramentas para seu site!

RSS

Hoje em dia, todo o site deve ter um feed RSS.No wordpress a inserção do feed é praticamente automática, sem dificuldade nenhuma.

Os [BP]feeds RSS[/BP] servem para que os usuários que assina-los sempre fiquem sabendo de tudo que acontece no seu site. Tem até usuários que preferem ler o feed, do que ficar visitando o sites todos os dias procurando notícias. Através deles é possível ver as novidade do seu site de maneira simples e leve.

Rec6, digg, delicious…

São ferramentas também indispensáveis! São sites onde os usuários podem enviar links do seu site para serem exibidos pra vários usuários. Se você sabe programar em php vai ser muito mais fácil "anexar" estas ferramentas com seu site.

Rec6

Digg

Del.icio.us

Windows Live Alerts

O PontoXP usa! [BP]Windows live Alerts[/BP], ou antigo Msn Alerts, é uma ferramenta da Microsoft com o intuito de relacionar o seu site com o messenger do usuário. Após assinar o windows live alerts, o usuários vai receber um aviso pelo seu messenger/e-mail/celular , para cada novo conteúdo que você colocar no seu site. Isso tudo através do feed.

img6

Para inserir no seu site clique aqui.

Enquetes

Se você não sabe fazer um sistema de enquetes, e não usa nenhum CMS que tenha esta função, você pode usar o site http://www.enquetes.com.br/ , possibilita inserir enquetes gratuitamente no seu site. Tudo fácil e rápido.

Google Analystics

Caso seu host não forneça informações sobre as visitas que seu site recebe, da para você usar o Google Analystics. Ele te informa: PageViews, visitas únicas, entrada de sites, etc. Acesse o Google Analystics

Finalizando…

Espero que com estas dicas seu site fique mais conhecido, além destas dicas você pode indicar amigos a visitarem seu site! Amigos, parentes, contatos…daí eles também vão sugerir seu site, e por ai vai…Até mais!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!