PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TÉCNICAS PARA ACALMAR BEBÊS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

TÉCNICAS PARA ACALMAR BEBÊS

Cólica, fome, sono, refluxo e até birra, podem ser os motivos de irritação de bebês de até seis meses de vida e que os fazem ficar tão nervosos e chorarem muito. Procurando paz para si mesmos, mas também pelo bem estar dos filhos, muitos pais se preocupam em acalma-los. Mas não precisa se desesperar. Com as técnicas para acalmar bebês a seguir, acalmar o seu bebê vai ficar mais fácil.

Confira técnicas para acalmar bebês

1. Faça o bebê ficar aconchegado e confortável: para isso, a melhor recomendação seria enrolar o bebê em uma manta até fazê-lo se sentir aquecido, sensação que reproduz a vida intrauterina, quando o bebê esteve se sentindo bem no útero da mãe. Enrole com muito cuidado e carinho e depois balance devagar para acalmar o bebê. Inicialmente, estar preso na manta pode assusta-lo.

2. Coloque o bebe de barriga para baixo: o criador da técnica comprovou que alguns bebês choravam no berço porque não gostavam de ficar de barriga para cima quando acordados. Virar o bebê de barriga para baixo no berço requer alguns cuidados. Só o deixe quando estiver acordado e puder reclamar se a posição não esta agradando ou incomodando de alguma forma e esteja sempre por perto.

3. O “Shhh” que funciona: esse som é muito mais do que aquele barulho que usamos quando queremos que alguém faça silêncio. Para o bebê, um “shhh” reproduzido bem alto, pode lembra-lo dos ecos que ouvia enquanto estava em formação no útero, período em que se sentia seguro e protegido. Nesta fase, o bebê escuta ao seu redor ruídos de pulsação, estômago, intestino e outros órgãos da mãe funcionando.

4. Balanço para acalmar: lembre-se de que o que acalma o bebê é balançar com calma, com carinho e bem devagar; e não sacudir, pois isso pode assustar ou irritar o bebê, piorando a situação. Além disso, os solavancos podem causar problemas cerebrais se forem muito repetitivos. Há sequências específicas para balançar o bebê da forma correta até que ele se acalme completamente, é interessante se consultar com um pediatra a respeito disso. Lembre-se de utilizar a técnica somente para acalma-lo e não para fazê-lo dormir, para que seu filho não dependa sempre desses movimentos para cair no sono.

5. A tradicional chupeta: não existe técnica mais comum do que dar algo para o bebe chupar. Evite deixar que ele chupe o dedo, e prefira a chupeta. Muitos pais se preocupam com a formação dos dentes do bebê e outros problemas que podem ocorrer no caso da utilização da chupeta. Mas lembre-se que somente em excesso ela poderá prejudicar seu filho, por isso, utilize só para acalma-lo, assim como os movimentos de balançar no colo. Não deixe que a criança dependa da chupeta para dormir. 

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!