PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TÉCNICAS PARA ACABAR COM SOLUÇOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Quem é que gosta de soluçar? Porém, o soluço não significa um problema e o incômodo que ele oferece é o pior vilão. Em geral, eles ocorrem depois que há um distúrbio digestivo, podendo ser tanto uma refeição feita com pressa, como ao se comer demais. Para tanto, existem técnicas para acabar com soluços, sendo que eles acontecem porque o nervo chamado vago, que liga o abdômen ao cérebro, ficou irritado, ou alguma de suas ramificações.

Conheça técnicas para acabar com soluços

Assim, as melhores técnicas para acabar com soluços são aquelas que têm como objetivo dar ao nervo vago outra sensação, no sentido de desviar a sua atenção desse problema. Há também as formas como parar os soluços interferindo na respiração, ao aumentar a quantidade de dióxido de carbono no sangue, fazendo o organismo se preocupar mais com isso.

TÉCNICAS PARA ACABAR COM SOLUÇOS

Algumas maneiras de como parar os soluços

– Distração: uma dica para acabar com soluços é tentar manter a mente distraída quando estiver soluçando. Assim, alguém pode lhe surpreender e isso vai inundar o nervo vago com outras sensações.

– Água: a dica para acabar com soluços sobre tomar alguns goles de água funciona porque interrompe o ciclo de soluços, aquietando os nervos. Gargarejos com água podem ter resultado semelhante.

– Língua: você pode puxar a sua língua para frente, esticando-a, o que pode interromper os soluços.

– Respiração: outra dica é segurar o seu nariz, trancando a respiração e fechando a boca, pelo tempo que você conseguir segurar ou antes mesmo se os soluções pararem.

– Doces: coloque uma colher pequena de açúcar na parte de trás da língua, nesse local é o sabor azedo que a boca sente e com a sobrecarga de açúcar, ocorrerá um tipo de impacto, fazendo o soluço parar.

– Ouvidos: você pode colocar os dedos nos ouvidos, uma vez que as ramificações do nervo vago de estendem até o sistema auditivo e, ao estimular as suas extremidades, o soluço pode parar, no entanto, faça isso com cuidado.

– Cócegas: fazer cócegas no palato mole do céu da boca com um cotonete pode funcionar, além disso, cócegas em outros lugares que você seja sensível também são indicadas.

– Saco: respirar em um saco de papel pode dar certo devido ao mesmo motivo de prender a respiração.

– Antiácido: em casos mais extremos, tome um antiácido, sendo que se ele tiver em sua composição magnésio será mais eficaz, pois o mineral diminui a irritação e aquieta os nervos.

Essas são algumas sugestões que costumam funcionar em caso de soluço. Conte pra gente qual é a técnica que você usa!






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!