PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TÉCNICAS DE TRANSPLANTE CAPILAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos ,Saúde

As técnicas de transplante capilar de hoje não são mais as mesmas do passado, com a tecnologia utilizada nos procedimentos atuais se dá muito mais naturalidade aos fios transplantados. Os métodos antigos deixavam evidenciados os tufos de cabelo, atualmente, é possível realizar uma distribuição mais homogênea.

Uma das técnicas mais novas é o Transplante Folicular com Fio Longo, que não é só muito usado em homens, como em mulheres também, já que entre elas a incidência é de 70 a 80% quando chegam aos 50 anos. Enquanto isso, 30% dos jovens entre 20 e 30 anos possuem algum grau de queda de cabelo, sendo que a partir dos 50 anos a porcentagem vai para 50%.

TÉCNICAS DE TRANSPLANTE CAPILAR

Técnicas de transplante capilar mais conhecidas

1. Técnica Clássica: usada nos primórdios do transplante capilar, quando eram retiradas pequenas rodelas do couro cabeludo contendo unidades foliculares (grupos de 1 a 4 fios) que eram transplantadas para a área calva. O instrumento que realiza o procedimento também retirava rodelas na parte calva, que eram colocadas na área doadora. Com o tempo os pedaços removidos se tornaram menores, melhorando os resultados.

2. Fio-a-fio (Mini-micro grafting): com esse método de transplante capilar o procedimento se popularizou, nos anos 80, consistindo em microenxertos com apenas um a três fios de cabelo, geralmente, usados nas primeiras fileiras a partir da testa, deixando o aspecto mais natural. No Brasil recebeu o nome de Transplante Fio-a-fio, embora não fosse bem assim que o procedimento funcionava.

3 – Transplante Folicular Parcial: com essa técnica o transplante capilar ganhou muita qualidade, porque funcionava através do uso em larga escala das unidades foliculares. Os especialistas sempre buscaram o aperfeiçoamento das técnicas, tanto que esses estudos contribuíram com outras áreas, pois foi um dos pioneiros no uso da microscopia 3-D.

4. Transplante Folicular Total: ao descobrirem que os fios de cabelo não existem na cabeça um por um e que eles estão juntos em pequenos grupos, as unidades foliculares, o que até então não se sabia, pode-se desenvolver o método de transplante capilar mais eficiente, que é usado até os dias de hoje. Assim surgiram outros nomes, como Transplante Capilar de Unidade Folicular (FUT), mas com a mesma base de implantar as unidades uma a uma.

5. Preview Long Hair ou transplante de fios longos: é ainda mais moderna e no Brasil existe desde 2004, oferecendo mais precisão e qualidade artística ao implante. Além disso, os fios retirados não são cortados, assim, as cicatrizes não aparecem porque os fios estão maiores.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!