TÉCNICAS DE DEPILAÇÃO – TIPOS DE DEPILAÇÃO

Autor: G. Produções
Publicado em: Moda e Beleza

TÉCNICAS DE DEPILAÇÃO – É geralmente no verão que a ala feminina da população ganha uma preocupação extra com os pelinhos indesejáveis do corpo, sobretudo os que aparecem com roupas mais curtas e cavadas. Confira as técnicas disponíveis e dicas para escolher a mais adequada para seu corpo.

grey TÉCNICAS DE DEPILAÇÃO   TIPOS DE DEPILAÇÃO

DEPILAÇÃO COM LASER

- Laser: É o método mais moderno de todos e promete resultados duradouros, mas pode causar certo desconforto na região depilada logo após o tratamento que dura entre seis e oito semanas e requer retoque a cada dois anos, aproximadamente. Atualmente não há contra indicações por tonalidade de pele (exceto que seja por bronzeamento, que gera restrição), pois existem técnicas que atendem peles mais claras e mais escuras. Apesar dos benefícios tem um custo razoavelmente alto e a sessão pode chegar a R$ 600,00.

DEPILAÇÃO EGÍPCIA

- Depilação egípcia: A técnica utiliza uma cera bastante espessa que é colocada em grande quantidade sobre a área a ser depilada e pode ser feita em qualquer parte do corpo. O produto que é aquecido e dificilmente quebra devido à espessura de cada camada aplicada na pele. É um método que deve ser feito por um profissional e geralmente não tem alto custo. O intervalo entre cada depilação deve ser de no mínimo 20 dias.

DEPILAÇÃO COM APARELHOS ELETRÔNICOS

- Aparelhos eletrônicos: São práticos, porém fazer uma depilação temporária. É possível retirar os pelos em casa, mas as lâminas do aparelho podem causar irritação em peles sensíveis.

DEPILAÇÃO COM CERA FRIA

- Cera fria: Por não utilizar o produto aquecido, o risco de ter manchas é mínimo, em contrapartida é um método muito agressivo e pode causar muitas irritações. A remoção dos pelos é feita pela raiz.

DEPILAÇÃO COM LÂMINA

- Lâmina: É o mais barato e comum dos métodos. Por elimina os pelos superficialmente o tempo entre uma depilação e outra pode ser bem curto além de pode causar irritação em peles sensíveis.

DEPILAÇÃO INDIANA

- Depilação indiana: É uma técnica que utiliza linhas entrelaçadas para retirar os pelos e exige do profissional muita técnica e experiência. O método é indicado para remover pelos de pequenas regiões como rosto, sobrancelha e busto.

DEPILAÇÃO COM CREMES DEPILATÓRIOS

- Cremes depilatórios: São práticos e baratos, mas não devem ser utilizados por pessoas alérgicas a produtos químicos, pois são estes que em contato com o pelo o amolecem e forçam sua queda. A técnica não é muito eficaz para pelos mais grossos e não deve ser usada em regiões sensíveis como virilha e axilas.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!