PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TDAH – TRANSTORNO DE DÊFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

TDAH – TRANSTORNO DE DÊFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE – Para se ter noção mesmo o que é hiperatividade é necessário conhecer antes a criança hiperativa, o seu desenvolvimento, as características desse distúrbio, como ele se apresenta e o no que essas crianças se diferem das normais, acaba criando prejuízo a si mesma nem casa e na escola.

TDAH - TRANSTORNO DE DÊFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

A hiperatividade é um componente do TDAH, Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade. A criança que possui hiperatividade possui mais atividade que as outras crianças da sua idade, mas lembre-se, é comum que as crianças sejam bastante ativas.

A diferença entre uma criança hiperativa e uma criança normal é que a criança que possui hiperatividade demonstra maior dificuldade para manter a atenção, a concentração, e possui impulsividade e maior agitação. Existem diferentes graus de hiperatividade, e os sintomas podem variar de leves a graves. A hiperatividade pode atrapalhar no desenvolvimento da criança, comprometendo a expressão linguística, a memória e algumas habilidades motoras.

A hiperatividade pode afetar crianças, adolescentes e também adultos. Lembre que é primordial que sejam identificadas o mais rapidamente as causas da hiperatividade para obter um tratamento eficaz, um diagnóstico errado pode levar a fazer tratamentos errados. Um diagnóstico e um tratamento rápido ajudarão e muito na vida de seu filho. A seguir algumas explicações.

-Nem toda hiperatividade tem necessariamente a ver com a TDAH, pode ser apenas alterações no metabolismo ou nos hormônios, por intoxicação por chumbo, complicações na hora do parto, abuso de certas substancias durante a gravidez, até mesmo traumas podem levar a uma hiperatividade.

-Todas as causas devem ser cuidadosamente investigadas antes do inicio do tratamento. Cuide bem o medico que vai avaliar seu filho, não entre com nenhuma medicação até terem certeza do que a criança precisa.

-Procure um especialista em comportamento infantil, pois ele saberá distinguir a criança enérgica a hiperativa.

Novamente levanto a questão de o diagnóstico preciso para evitar problemas futuros, lembre-se algumas crianças são simplesmente enérgicas, conseguem se manter boa parte do dia agitando, correndo e brincando sem precisar descansar. Um profissional bem preparado saberá como proceder com o tratamento após o diagnóstico, procure um bom afinal é a saúde de seu filho que está em jogo, essa não é uma boa hora para poupar dinheiro, procure o profissional mais qualificado para atender seu filho.

Sintomas de hiperatividade

-Agitação em mãos e pés
-A criança não consegue ficar quieta, se manter sentada.
-Fala demais

Sintomas de impulsividade

-Dá respostas precipitadas
-Não consegue aguardar sua vez
-Interrompe assuntos

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!