PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TAGGED – LOGIN, PROFILE, EM PORTUGUÊS – WWW.TAGGED.COM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Sites e Links

TAGGED - LOGIN, PROFILE, EM PORTUGUÊS - WWW.TAGGED.COM

TAGGED – Com tantas redes sociais sendo criadas ultimamente, algumas das menos populares como Badoo, Hi5 e Gazzag podem passar despercebidas pela maioria dos internautas. Não é o caso, no entanto, de uma rede social que vem crescendo bastante desde 2006, dois anos após sua criação. Estamos falando da Taggedwww.tagged.com – um site bastante semelhante ao Orkut e ao MySpace.

Infelizmente, todo esse aumento no número de membros da rede social não aconteceu em função de um design bonito ou das ferramentas que o mesmo oferecia a seus usuários. Mais e mais internautas foram se inscrevendo no Tagged por causa de uma prática bastante recriminada: o spam.

Quando os internautas se escreviam na Tagged.com, era solicitado que eles informassem seus endereços de e-mail e suas senhas. Com estes dados em mãos, o portal enviava falsos convites para todos os amigos do usuário recente. Desta forma, quem recebia os spams mascarados de convite acreditava que tinha sido convidado por seu amigo a participar da rede social, ou que estava sendo convidado para ver uma foto em seu perfil. Quando esta nova pessoa, que acreditava ter sido chamada para ingressar na rede social, fazia seu cadastro, novamente os dados de e-mail eram solicitados e adivinhe? Sim, mais e mais spams eram mandados, quase como uma praga virtual.

Quem ainda assim quiser se tornar membro do Tagged poderá personalizar uma página de perfil, postar e criar álbuns de fotos, se comunicar com outros membros através de mensagens, mandar um “piscar de olhos” virtual para os amigos inscritos no site, além de poder mandar presentes, também virtuais, para os amigos da rede social. Estes presentes podem ser comprados com dinheiro real, ou ainda com dinheiro virtual, que é acumulado depois de se cumprir tarefas propostas pelo Tagged.

Uma característica interessante do Tagged é a preocupação com a pedofilia na internet. Há usuários cadastrados com menos de dezoito anos e, se alguém maior de idade quiser se tornar amigo de um membro com treze anos, por exemplo, terá que saber o endereço de e-mail do adolescente e ainda terá que esperar que o usuário mirim aceite o convite.

Aos futuros usuários brasileiros, um aviso: é bom não estranhar ao ler, logo na página inicial do Tagged, palavras como namoricos, adira já e blogue, visto que o site foi traduzido para a língua portuguesa com o português que se fala em Portugal. É, no mínimo, inusitado e divertido.

Se quiser se tornar membro da rede social Tagged, acesse www.tagged.com e preencha um formulário com seus dados pessoais. Depois desta etapa, você estará pronto para conversar com seus amigos e conhecer novas pessoas.

TAGGED – LOGIN, PROFILE, EM PORTUGUÊShttp://www.tagged.com/?loc=pt_PT






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!