PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





TABELINHA PERÍODO FÉRTIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

TABELINHA PERÍODO FÉRTILA tabelinha do período fértil é pouco utilizada na atualidade. Afinal a preocupação não é só engravidar, mas também se contagiar com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

TABELINHA PERÍODO FÉRTIL

A tabelinha é hoje um método quase não utilizado pelas mulheres modernas. Afinal, na atualidade, a preocupação não está somente no risco de engravidar, mas também nas doenças sexualmente transmissíveis (as DST’s). Mas cuidado nunca é demais, pensando assim, a gente explica o modo como a tabelinha do período fértil feminina funciona. Além disso, se você está tentando engravidar, a tabela pode ajudar a compreender melhor como funciona o seu ciclo e indica o período do mês em que você está mais fértil.

Utilizando a tabelinha você consegue constatar o período de ovulação, ou seja, o período do mês em que a probabilidade de você engravidar é muito maior, já que estará fértil. Ela funciona de modo seguro se você optar por utilizar uma margem de segurança de cinco dias a mais ou a menos, utilizando como base a data provável de sua ovulação.

Simplificadamente, o dia de ovulação ocorre no 14º dia após o primeiro dia de menstruação. Isso é claro, se o seu ciclo menstrual funcionar regularmente, em 28 dias. Também não estará fora do padrão adotado, aquelas mulheres que tiverem um ciclo menstrual entre 26 e 32 dias.

Por exemplo, se no dia 1º do mês você menstruou, provavelmente seu dia de ovulação será no dia 14. Mas para utilizar a margem de segurança e não correr riscos você deve evitar realizar sexo sem camisinha, ou outro tipo de proteção contraceptiva, entre os dias 8 e 19 do mês, ou seja, com 5 dias a mais e a menos do que o esperado, no caso dia 14.

Assim de acordo com a tabelinha do período fértil, sua infertilidade ocorrerá entre o dia 20 e 28 daquele mês. Ou até o dia em que você menstruar novamente. Mas como explicado anteriormente essas datas podem mudar dependendo do organismo de cada mulher. Por isso antes de utilizar esse método é recomendável que você consulte um médico ginecologista.

É raro, mas existem alguns casos de mulheres que engravidam em qualquer período do ciclo menstrual, até mesmo durante a menstruação.

De acordo com os especialistas a tabelinha também não é um método recomendável para adolescentes, já que nessa fase da vida o organismo ainda está se adaptando as mudanças hormonais, e muitas vezes o ciclo é irregular e varia muito.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!