PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SUPER WI-FI – INTERNET MAIS BARATA PARA REGIÕES CARENTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

SUPER WI-FI – Por incrível que pareça, em diversas regiões do mundo ainda tem muita gente que não tem acesso à internet. Mesmo com o número cada vez maior de pessoas incluídas nessa realidade globalizada, com seus computadores e dispositivos com conexão, ainda existem aqueles que mal sabem o que isso significa. O Super Wi-Fi poderá acabar com o chamado “fosso digital” em várias áreas, tanto nas rurais quanto nas urbanas.

SUPER WI-FI - INTERNET MAIS BARATA PARA REGIÕES CARENTES

Os habitantes da pequena cidade norte-americana de Wilmington, localizada na Carolina do Norte, serão os primeiros a testarem o Super Wi-Fi. Este é um experimento que está sendo testado no mercado das telecomunicações dos Estados Unidos, que compreende em uma rede móvel de dados.

Essa rede, que foi desenvolvida pela New Hanover Country, faz uso de “espaços brancos” da radiofrequência, que eram utilizados pelo sinal de TV analógico e agora está em desuso. A utilização deste espaço não era permitida em 2008. Isso porque havia o medo que este sinal atrapalhasse os sinais de TV e de dispositivos eletrônicos que funcionam em frequência semelhante. Somente neste ano que a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC), permitiu a utilização destes espaços.

Esse sinal é chamado de Super Wi-Fi porque o sinal vai mais longe do que o atual Wi-Fi. Além disso, o Super possui mais penetração se for comparado com as redes convencionais que têm o mesmo propósito. Desta forma, a importância deste sinal não será a sua velocidade, mas sim sua qualidade e o seu alcance. O Super oferecerá aos consumidores uma internet de qualidade e, ao mesmo tempo, mais barata do que as tradicionais. Essa iniciativa pode ajudar a internet a chegar a regiões mais pobres, levando informação para todos que querem e precisam.

A utilização destes espectros não agradou a todos nos Estados Unidos. Empresas como Microsoft e Google, grandes operadoras de telefonia e a Associação Nacional de Emissoras de Rádio e TV foram contra a utilização destes espaços brancos, dizendo que este sinal poderia interferir em outras transmissões.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!