PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SUOR EM EXCESSO – CAUSAS E FORMAS DE EVITAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

SUOR EM EXCESSO – CAUSAS E FORMAS DE EVITAR – Muitas pessoas têm pavor de verem as suas blusas suadas, inclusive, nas áxilas, no entanto, suar é algo extremamente normal e até mesmo benéfico à saúde. Os antitranspirantes inibem o supor, porém, para tanto, bloqueiam a sua saída, podendo causar uma série de problemas, como alergias. Por isso, não é aconselhável usá-los com frequência. A melhor forma, portanto, é saber sobre suor em excesso: causas e formas de evitar.

O corpo sua com o objetivo de regular a temperatura corporal e eliminar substâncias tóxicas, sendo que a sua intensidade é de acordo com cada pessoa. Assim, é normal quando o indivíduo sua mais ao realizar atividade física, está ansioso ou nervoso ou com calor, o que é bem comum nos meses de verão. Outras causas suor em excesso estão relacionadas ao sexo, idade, dieta alimentar, hidratação corporal e número de glândulas sudoríparas em atividade.

Suor em excesso: causas e formas de evitar

SUOR EM EXCESSO - CAUSAS E FORMAS DE EVITAR

Além de entender as causas suor em excesso, é possível tomar alguns cuidados para que ele não ocorra seguidamente, inclusive, quando você estiver em ocasiões formais. Confira quais são as principais formas de evitar suor em excesso:

Alimentos: alguns alimentos aumentam a temperatura do corpo e, por consequência, a pessoa que os ingere sua mais. Por isso, quando você quer evitar suar demais, não consuma os alimentos termogênicos, entre eles, estão pimenta, gengibre, feijoada, café e refrigerante, entre outros. Além disso, alguns desses alimentos também acentuam o mau cheiro, como alho, cebola e alimentos ricos em proteína.

Roupas: existem tecidos que não são arejados e por isso o suor se acumula mais facilmente pelo corpo, em especial, nas áxilas. Para evitar isso, prefira roupas com mais porcentagem de algodão e linho, os quais permitem que o suor evapore mais rápido. Por outro lado, tecidos com maior quantidade de fios de poliéster e nylon são menos indicados.

Peso: manter o peso adequado também é uma das formas de evitar suor em excesso. Indivíduos acima do peso costumam ter uma transpiração maior, já que a gordura é um isolante térmico. Além disso, pessoas a cima do peso quando suam podem sofrer de assaduras nas dobras do corpo, as quais podem evoluir para infecções.

Pelos: se por um lado os pelos das axilas protegem a pele das bactérias, por outro, a pele lisa ajuda a evaporar o suor, além de diminuir o odor, que não é causado pelo supor em si (já que a sua maior porcentagem é de água) e sim pelas bactérias da pele.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!