PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SUGESTÕES DE SOBREMESAS SAUDÁVEIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Receitas ,Saúde

SUGESTÕES DE SOBREMESAS SAUDÁVEIS – Mesmo quem está tentando perder peso não precisa se livrar de uma vez por todas das sobremesas. Embora não seja bom ter o hábito de comê-las todos os dias, de vez em quando você pode experimentar as sobremesas com poucas calorias.

SUGESTÕES DE SOBREMESAS SAUDÁVEIS

Entre as sugestões de sobremesas saudáveis destacam-se as saladas de frutas sem açúcar e com grande variedade de frutas. A dica é fazer a sobremesa com frutas bem maduras, assim, elas estarão mais doces e não precisa de açúcar. Mas se você precisa adoçar, prefira o açúcar mascavo, mel ou adoçante natural, como o stevia. Já para “beliscar” as frutas secas são ótimas opções, pois além de serem muito nutritivas, o sabor ajuda a matar a vontade de sobremesas com poucas calorias.

Confira algumas receitas sobremesas saudáveis

Entre as sugestões de sobremesas saudáveis está o Frozen iogurte. Lembrando que sobremesas menos calóricas são aquelas que priorizam ingredientes como iogurte e leite desnatados, frutas e quantidades menores de açúcar.

Ingredientes: 
– meio litro do suco de fruta natural de sua preferência;
– 1 envelope de gelatina em pó sem sabor;
– 2 copos de iogurte natural desnatado;
– 4 colheres de sopa de açúcar ou adoçante natural a gosto.

Como fazer:

Coloque o suco da fruta escolhida junto com a gelatina em pó já dissolvida conforme instruções da embalagem. Adicione o iogurte, o açúcar ou adoçante e bata manualmente até que a mistura fique homogênea. Despeje em um recipiente, cubra com plástico filme e leve ao freezer por 2 horas. Depois, tire do freezer, bata na batedeira por 4 minutos e deixe no freezer por mais 1 hora. Por fim, misture com uma colher e sirva bem gelado.

Outra das receitas sobremesas saudáveis é a de Abacaxi Tropical ao Rum, que também deve ser comida esporadicamente, por mais que seja uma das dicas de sobremesa saudável.

Ingredientes:

– 1 abacaxi inteiro;
– 1 copo e meio de rum;
– uma colher e meia de sopa de açúcar mascavo;
– meia casca de limão ralada;
– meia xícara de chá de água.

Como fazer:

Corte a abacaxi em quatro partes, sem retirar a casca e a coroa.Enrole a coroa em papel alumínio, faça cortes transversais na polpa do abacaxi, sem retirá-la da casca. Enquanto isso, pré-aqueça o forno e depois leve o abacaxi por 40 minutos. Retire do forno, despeje um terço do rum na polpa e polvilhe com meia colher de sopa de açúcar mascavo. Volte ao forno durante 15 minutos.

Enquanto isso, em uma panela rasa, misture o restante do açúcar mascavo com a água e faça uma calda, adicione o resto do rum, flambe e regue o abacaxi.Polvilhe em seguida com a raspa de limão.Sirva quente.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!