PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SUCO DE CRANBERRY PARA INFECÇÃO URINÁRIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

SUCO DE CRANBERRY PARA INFECÇÃO URINÁRIA – O cramberry é um arbusto com frutos vermelhos e ácidos de origem da América do Norte. Para muitos brasileiros é uma novidade, sendo encontrado para o preparo de sucos. A sua fama cresceu, pois é indicado para o tratamento de infecção urinária. Aqui, a planta também é conhecida como oxicoco, arando-vermelho, mirtilo-vermelho, airela.

SUCO DE CRANBERRY PARA INFECÇÃO URINÁRIA

Assim como o blueberry (mirtilo) e a concordgrape (um tipo de uva escura) é muito comum nos Estados Unidos. Quanto à eficiência do suco para tratar infecção urinária, entretanto, não existe consenso entre os profissionais da saúde.

Mesmo assim,se o suco de cranberry para infecção urinária não é comprovado, a questão é que existem muitos benefícios em sua ingestão, como a grande variedade de vitaminas e nutrientes que possui. No entanto, como qualquer outro alimento, não deve ser ingerido em excesso, o que pode provocar diarreia.

Suco de cranberry para infecção urinária

Quanto ao benefício do suco cramberry no que diz respeito à infecção urinária, a explicação está no fato da sua fruta ser uma fonte de proantocianidina. Essa substância, segundo pesquisas, é de 15 a 25 vezes mais potente do que a vitamina E para inibir a aderência de bactérias do tipo E.coli na mucosa da bexiga, a qual é responsável pelas infecções do trato urinário.

Além disso, outro benefício do suco cramberry é que a planta conta com substâncias antioxidantes, como os flavonoides e ácidos fenólicos ao organismo. Além do suco para tratar infecção urinária se mostrar eficiente para muitas pessoas, também age no campo da prevenção de infecções do trato urinário, como a cistite.

Nesse sentido, a fruta também funciona em pacientes com bexiga neurogênica, doença do sistema nervoso ou de nervos envolvidos no controle do ato de urinar, bem como em pessoas que sofrem de incontinência urinária para minimizar o mau cheiro da urina.Há quem também use a fruta para aumentar o fluxo de urina, matar germes, acelerar a cicatrização da pele e baixar a febre.

A ingestão da fruta ainda é comum entre portadores do diabetes tipo 2, da síndrome da fadiga crônica, do escorbuto, da pleurisia, de câncer e de doenças cardiovasculares pelo alto teor de antioxidantes nela presentes.Por outro lado, é contraindicado seu consumo por pessoas alérgicas à aspirina, uma vez que possui ácido salicílico em sua composição natural.

Já quando possui açúcar, o suco de cranberry não é indicado aos diabéticos, nem as gestantes, embora não existam estudos que comprovem quais os problemas que podem causar.Pessoas com histórico de pedras no rim também devem moderar a ingestão do suco, pois é rico em oxalato, substância essa que combinada com o cálcio pode causar as pedras nos rins.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!