SPTRANS – BILHETE ÚNICO, ESCOLAR, COMUM, ESPECIAL, MÃE PAULISTANA E BILHETE AMIGÃO

Autor: Administrador
Publicado em: Sites e Links

grey SPTRANS   BILHETE ÚNICO, ESCOLAR, COMUM, ESPECIAL, MÃE PAULISTANA E BILHETE AMIGÃO

SPTRANSBILHETE ÚNICOSão Paulo Transporte S.A. Sistema de transportes da cidade de São Paulo que teve inicio em meados de 1995, desde então a SPTrans sempre esteve inovando seus meios de cobranças das passagens e hoje existe o Bilhete Único, Bilhete Escolar, Especial, Mãe Paulistana e Bilhete Amigão. Saiba um pouco abaixo como você consegue adquirir os respectivos Cartões.

BILHETE ÚNICO, ESCOLAR, COMUM, ESPECIAL, MÃE PAULISTANA E BILHETE AMIGÃO

Bilhete Único Comum – Seu Bilhete Único Comum pode ser usado em todos os ônibus, micro-ônibus, Metrô e CPTM e nos terminais e estações de transferência do Expresso Tiradentes. O Bilhete Único Comum pode ser obtido por qualquer cidadão nas lojas físicas, postos autorizados da SPTrans, pontos de venda (bancas de jornal, padarias, mercados e etc.) e em casas lotéricas. Para obter o seu, é preciso fazer uma carga inicial de, no mínimo, cinco (5) tarifas.

Bilhete Único EstudanteEstudantes do ensino fundamental, médio e superior, técnico e profissionalizante, mediante cadastramento da escola e solicitação do aluno. Para obter o benefício, além de estar matriculado em cursos reconhecidos pelo MEC, o aluno deve morar a uma distância superior a 1 km da Unidade de Ensino, e nesse trecho deve operar uma linha de ônibus, Metrô ou CPTM que cumpra o percurso residência-escola. Os alunos de cursos como pré-vestibular, técnicos e profissionalizantes não reconhecidos pelo MEC, estágios etc, não têm direito ao Bilhete Único Estudante.

Bilhete Único EspecialIdoso para ser utilizado no transporte público municipal (ônibus, micro-ônibus). Sua utilização não é válida no Metrô e CPTM. Bilhete Único Especial – Pessoa com Deficiência garante o transporte gratuito nos veículos públicos municipais (ônibus, micro-ônibus) e metropolitanos (Metrô e CPTM). Bilhete Único Gestante (Lei nº 11216 de 20/05/92) e Especial – Obeso (Lei nº 11.840 de 28/06/95) é válido para o transporte público municipal (ônibus e micro-ônibus) e permite o desembarque pela porta dianteira, mediante o pagamento da tarifa. Quem pode utilizar: Pessoas com deficiência física, mental, auditiva ou visual, residentes na cidade ou na região metropolitana de São Paulo, que atendam às exigências da legislação vigente. Homens com 65 anos ou mais e mulheres com 60 anos ou mais têm direito ao Bilhete Único Especial Idoso. Gestantes a partir do quinto mês de gravidez e obesos também fazem jus à condição de passageiro especial, com a diferença de que ambos pagam a tarifa, podendo embarcar e desembarcar pela porta da frente do veículo.

Bilhete Único Mãe Paulistana – Somente as gestantes cadastradas nas UBS – Unidades Básicas de Saúde e beneficiadas pelo programa Mãe Paulistana da Secretaria Municipal de Saúde. Para obter o Bilhete Único Mãe Paulistana, compareça a uma UBS – Unidade Básica de Saúde e faça o pedido.

Bilhete Amigão – Ele foi criado para permitir que os paulistanos que usam transporte coletivo aproveitassem melhor os domingos e feriados em passeios mais prolongados, ao custo de uma tarifa. Com o Bilhete Único Amigão, a Prefeitura de São Paulo beneficia 200 mil passageiros por dia. Para aproveitar o benefício do Bilhete Único Amigão, você deve usar o Bilhete Único pré-carregado e com a última carga igual ou superior a quatro tarifas de crédito comum. Além disso, não poderá embarcar no mesmo veiculo no intervalo de 8 horas, pois uma dupla passagem do Bilhete Único na catraca acarretará a cobrança de uma nova tarifa.

Todas as informações aqui contidas foram retiradas do Site Oficial da SPTrans.

LINKSPTRANS – Bilhete Único, Escolar, Comum, Especial, Mãe Paulistana e Bilhete Amigão;

http://www.sptrans.com.br/




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!