PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SPC – SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO

Autor: G. Produções
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

SPC – O Serviço de Proteção ao Crédito é um serviço conhecido pelos brasileiros como SPC. O seu nome também é Bureau de Crédito e possui como objetivo a análise de crédito de pessoas físicas ou jurídicas.

SPC - SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO

Quando uma pessoa deseja fazer uma compra com aprovação de crédito todas as empresas fazem a análise do crédito, pois apenas se for aprovado a pessoa terá o seu crédito aprovado e assim poderá fazer a compra desejada.

Quando uma pessoa não faz o pagamento de uma conta a empresa pode colocar o seu nome e CPF nesse órgão e assim quando essa pessoa for tentar aprovar algum crédito não irá conseguir já que o seu CPF acusará no Serviço de Proteção ao Crédito ou SPC.

Qualquer pessoa poderá ter o seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito, sendo assim pode ser pessoa física ou jurídica. Por isso é muito importante que as pessoas paguem as dividas sempre na data correta para não correrem o risco de ter o seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito.

Os nomes e CPF das pessoas são enviados também aos bancos e é assim que as empresas também podem consultar qualquer CPF de qualquer pessoa. Com um programa instalado no computador as empresas podem verificar o CPF da pessoa e se não estiver com o nome no SPC então o crédito será aprovado.

Esse serviço de proteção ao crédito começou no ano de 1955 quando uma empresa pediu a Associação Comercial de São Paulo um meio que as pessoas tivessem os seus dados em um centro de controle ao crédito e assim poderiam ter mais controle sobre a proteção de sua empresa. Sendo assim as pessoas precisaram passar por uma análise de crédito e só se fosse aprovado conseguiriam ter o crédito aprovado.

Normalmente as pessoas precisam analisar o CPF no Serviço de Proteção ao Crédito quando querem abrir uma conta bancária, pedir empréstimos, fazer financiamentos de automóveis e casas, entre outros.

Atualmente também existe um cadastro positivo que é o responsável por informar que o cliente paga as suas contas sempre na data certa. Sendo assim não existe apenas um cadastro de pessoas  que não pagam as contas, pois existe esse cadastro positivo de bons pagadores que ajuda as pessoas a conseguirem créditos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!