PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SOS EMERGÊNCIAS – PROJETO DE SAÚDE GOVERNO DILMA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

SOS EMERGÊNCIAS – Hospitais lotados, filas de pacientes pelos corredores e muita confusão. É muita gente, para pouca estrutura e isso, acaba super lotando a rede pública de saúde. Para amenizar a situação, o Governo Federal criou o programa SOS Emergências, que visa selecionar e encaminhar recursos para hospitais com super lotação. Esta é uma solução estratégica para melhorar a gestão e o atendimento, nos principais prontos-socorros brasileiros.

SOS EMERGÊNCIAS - PROJETO DE SAÚDE GOVERNO DILMA

Após uma extensa análise da situação das principais emergências do Brasil, itens como a importância da rede, o atendimento prestado, a cobertura oferecida a população e o fato que foi crucial, o papel decisivo no momento mais crítico de salvar uma vida, foram decisivos para avaliar e escolher os primeiros 11 hospitais que receberão o incentivo do Governo Federal.

Esses hospitais possuem mais de 100 leitos, tem pronto-socorro e realizam grande número de internações e atendimentos ambulatoriais por dia, por isso, passaram pela criteriosa seleção. Cada uma dessas 11 unidades, receberá por ano, uma média de R$ 3,6 milhões do Ministério da Saúde, que poderão custear a ampliação e qualificação da assistência da emergência.

De acordo com o desempenho ao longo do programa, os hospitais poderão receber também individualmente, até R$ 3 milhões, que servirão para aquisição de equipamentos e realização de obras e reformas na área física do SOS Emergência.

Em uma segunda fase, outros 29 hospitais, receberão as verbas do Governo Federal para que possam ofertar alívio imediato ao sofrimento dos pacientes a assim, acabar de vez com as filas de espera e tumultos.

O programa SOS Emergências, irá funcionar em parceria com os demais serviços de urgência e emergência que compõem a Rede Saúde Toda Hora, coordenada pelo Ministério da Saúde e executada pelos gestores estaduais e municipais em todo o país. Dentro da rede de atendimento destes serviços, estão o SAMU 192, UPAS 24 horas, Salas de Estabilização, serviços da Atenção Básica e o também inovador, Melhor em Casa.

Esta é uma das soluções encontradas pelo Governo Federal para ajudar nas horas mais difíceis para que busca um hospital. Oferecer tratamento de qualidade, com rapidez e totalmente gratuito, será um benefício para todos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!