PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SORVETE PARA CACHORROS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas ,Receitas

SORVETE PARA CACHORROS

SORVETE PARA CACHORROS – É só chegar o verão e todo mundo corre para a sorveteria. São tantos sabores refrescantes que não tem como evitar essa guloseima. Mas o que é gostoso para os humanos pode fazer muito mal para os animaizinhos de estimação, então se você quer compartilhar essa delícia com seu pet a dica é fazer sorvete para cães Confira a seguir 3 receitas simples de sorvete para cães que podem ser feitas em casa.

Os donos podem optar por receitas caseiras e super fáceis de picolés caseiros, que ainda são muito saudáveis e benéficos para seus cachorros. Aqui estão três receitas indicadas para cachorros que não possuam problemas com Diabetes Mellitus, obesidade, e outras complicações que podem ser aguçadas por causa de uma alimentação que fuja de sua ração.

Sorvete de água de coco

Como fazer: você vai precisar apenas de água de coco e formas de gelos para congelar. Basta encher as formas com a água e colocar no congelador até estarem boas para servir ao cachorro. Você pode servir em cubos ou como raspadinha. A água de coco pode ser oferecida também em temperatura ambiente ou gelada, pois é excelente para matar a sede e hidratar o cachorro. São indicados 10 cubos por dia para as raças de porte pequeno, 20 cubos por dia para cachorros de porte médio e 30 cubos por dia para os de porte grande.

Sorvete de melancia

Como fazer: para preparar sorvetes de melancia para o seu cachorro, você vai precisar de uma fatia de melancia sem casca e um copo de água. Depois junte os ingredientes no liquidificador e bata. Ao retirar, não se esqueça de peneirar. Depois adicione o liquido nas formas de gelo e sirva ao seu cachorro aos poucos durante o dia. Para porte pequeno sirva até cinco cubos por dia, para porte médio 10 cubos por dia, e para cachorros de porte grande, até 15 cubos ao dia.

Cubos ou raspadinhas de gelo

Como fazer: os clássicos cubos de gelo podem ser uma ótima opção para seu cãozinho nesse calorão. Basta congelar água e oferecer em cubos ou raspadinha.  Outra ideia é congelar a água na própria vasilha de água dele. Ele vai se divertir lambendo o gelo até derreter. A quantidade de água que um cachorro saudável deve ingerir todos os dias varia de acordo com o qual ativo ele é, no geral a recomendação mínima é de 70ml/kg. Se servir em cubos não há contraindicações quanto a quantidade, porém é recomendável que você evite excessos para não deixar seu cão resfriado.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!