PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SOFTWARE PARA GESTÃO DE CONDOMÍNIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Software

Com o crescimento do mercado imobiliário, novas tecnologias têm sido desenvolvidas a fim de facilitar a administração de grandes condomínios. As empresas administradores que oferecem o serviço, já têm criadas suas versões online, além de softwares para melhorar e facilitar esse trabalho. Os criadores desses software para gestão de condomínios têm buscado inovar cada vez mais, atraindo mais clientes e buscando visibilidade nesse mercado que já é competitivo.

Hoje muitos edifícios residenciais e comerciais são administrados por empresas especializadas e utilizando um sistema específico para a tarefa. Outras oferecem ainda uma equipe treinada para supervisionar as tarefas condominiais. Essa tecnologia mudou também a função do síndico, que antes apenas tomava conta do condomínio, para assumir um novo e moderno papel, que é o de executivo. O novo síndico agora pode coordenar o sistema e gerenciar melhor o local. Conheça alguns dispositivos e empresas que já estão sendo utilizados e saiba de que forma podem contribuir para facilitar e agilizar o trabalho dos administradores de condomínios.

Benefícios de usar software para gestão de condomínios

SOFTWARE PARA GESTÃO DE CONDOMÍNIOS

Contando com um software de administração de condomínio, tudo fica digitalizado: cobranças, despesas, e pagamentos de funcionário. Tudo em responsabilidade da empresa contratada para o serviço, que utilizará seu software, assim como são feitos os controles administrativos de uma empresa. Todo o trabalho deve ser acompanhado pelo sindico, por meio de atualizações mensais. Este tipo de digitalização poupa ao administrador do prédio muito tempo por não precisar mais fazer nenhum tipo de atividade e organização de forma manual.

Mesmo sem suas funções manuais, o trabalho do síndico do prédio continua indispensável. É ele quem vai comandar o negócio da administração em parceria com a empresa, supervisionando os profissionais e utilizando o sistema sempre que necessário. Além disso, é preciso supervisionar o trabalho da empresa, que deve oferecer contato físico caso seja necessário e toda atenção ao condomínio que a contratou, e verificar se a entrega dos relatórios mensais tem sido feita e de maneira correta.

O software deve facilitar a vida do síndico na hora de obter cadastro e folhas de pagamentos dos funcionários com maior rapidez e precisão, além de atender aos próprios condôminos com a mesma eficiência se necessário. O software de gestão de condomínios permite ainda melhor organização, para que não se corra risco de perder cadastros, fichas ou outros documentos importantes para os cuidados do prédio.

Quando custa manter o serviço do software para administração de condomínios

Para montar uma administradora imobiliária normalmente se investe em torno de R$ 20 mil, para ter estrutura de escritório com móveis e computadores, além de profissionais que desenvolvam o sistema interno da empresa. No caso das administradoras que investem na montagem do software, o gasto é menor por não precisar de um espaço físico tão grande, ao menos não no inicio da criação da empresa, que deve se expandir conforme a necessidade e o aumento de funcionários.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!