PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SOCIAL BLOOD – DOADORES DE SANGUE NO FACEBOOK

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde ,Sites e Links

SOCIAL BLOOD – Uma simples ideia pode salvar milhares de vidas ao redor do mundo. Foi o que fez o jovem indiano Karthik Naralasetty, de 22 anos, que criou um aplicativo Social Blood para a rede social Facebook com a finalidade de unir as pessoas que fazem parte de um mesmo grupo sanguíneo, tornando mais fácil as doações em casos emergenciais. A ferramenta foi desenvolvida para atuar na Índia, mas agora ganhará plataformas que chegarão aos usuários do resto do mundo, como Estados Unidos e Brasil.

SOCIAL BLOOD - DOADORES DE SANGUE NO FACEBOOK

O aplicativo Social Blood faz o convite para que os usuários se registrem na ferramenta, onde serão selecionados para o grupo sanguíneo no qual fazem parte. Desta forma, eles estarão conectados a um dos oito grupos distintos para cada tipo de sangue. O usuário também pode chamar seus amigos virtuais para fazerem parte desta corrente do bem, além de poderem postar mensagens em situações de urgência e responderem as solicitações de doação.

Unidades hospitalares de todo o mundo estão sempre precisando de doadores de sangue para que seus bancos estejam com um volume que atenda a demanda, principalmente em casos de emergência. Alguns tipos de sangue, porém, não são facilmente encontrados, por isso o aplicativo torna-se importante.

O aplicativo no Brasil será trabalhado de forma paralela com o indiano, no entanto deve se ter caráter mais regional, sendo traduzido para a língua portuguesa e administrado por grupos brasileiros. O criador do aplicativo já recebeu diversos prêmios de reconhecimento mundial devido ao trabalho social que desenvolve.

O poder das redes sociais em todo o mundo é muito grande, e isto se aplica também as ferramentas que atuam no site. O Social Blood já ajudou muitas pessoas, inclusive um jovem indiano que solicitou os usuários do aplicativo pedindo sangue para sua filha de apenas três anos de idade. O rapaz conseguiu mais de 70 respostas em 24 horas.

Para ter um cadastro no aplicativo, basta possuir uma conta na rede social Facebook e acessar o portal do Social Blood. Nunca é tarde para ajudar aqueles que precisam e esta é uma maneira simples e muito útil de fazer o bem para as pessoas que estão precisando de ajuda.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!