SOBREMESA PARA RÉVEILLON – RECEITA DE TORTA DE GANACHE PARA ANO NOVO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Receitas

SOBREMESA PARA RÉVEILLON – As festas de final de ano sempre nos remetem a uma mesa farta. Seja na ceia de natal, ou ano novo, os tradicionais pratos principais e sobremesas não podem faltar. Para compor o clima natalino e a ansiedade pela espera de um novo ano, a criatividade vai parar na cozinha, na hora de preparar a ceia.

Aqui, você poderá conferir uma receita de sobremesa bem prática para preparar na ceia de ano novo. Iremos utilizar o tradicional panetone para fazer uma deliciosa torta de ganache. Veja abaixo os ingredientes necessários e modo de preparo.

grey SOBREMESA PARA RÉVEILLON   RECEITA DE TORTA DE GANACHE PARA ANO NOVO

INGREDIENTES DE TORTA DE GANACHE

. 1 panetone de 500 g
. 2 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)
. 2 1/2 xícaras (chá) de leite
. 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro (ou açúcar peneirado)
. 3 gemas
. 10 damascos picados
. 10 castanhas-do-pará picadas
. 300 g de chocolate picado
. 1/2 lata de creme de leite
. 1 xícara (chá) de suco de laranja

COMO FAZER SOBREMESA PARA RÉVEILLON – TORTA DE GANACHE PARA ANO NOVO

Em uma superfície lisa e limpa, fatie o panetone da forma tradicional. Reserve alguns pedaços para utilizar na decoração da sobremesa. Leve ao fogo em uma panela, o amido de milho já dissolvido no leite e adicione o açúcar de confeiteiro. Passe as gemas na peneira e junte a mistura da panela, em fogo médio, mexendo sempre para não grudar.

O ponto ideal para desligar o fogo, é quando a mistura estiver formando um creme encorpado. Mexe com uma colher de pau e verifique se já desgrudar por completo da panela. Desligue o fogo e misture o damasco e as castanhas-do-pará picadas. Misture bem, até que ambas fiquem integradas com o creme. Deixe esfriar e reserve.

Em outra panela, derreta o chocolate em banho-maria, ou se preferir, leve ao micro-ondas. Quando estiver amolecendo, misture o creme de leite e reserve.

Para a montagem da sobremesa, você poderá optar por utilizar taças individuais, ou servir em um refratário. Independente do como desejar a montagem, você deverá fazer uma base com as fatias do panetone umedecidas com o suco de laranja, na sequência, adicione o creme feito com o amido de milho e finalize com o creme de chocolate.

Os damascos e algumas fatias de panetone poderão ser utilizados na decoração final. Sirva gelado.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!