PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SOBREMESA COM FRUTAS DA ESTAÇÃO – RECEITAS DE SOBREMESA FÁCIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Receitas

SOBREMESA COM FRUTAS DA ESTAÇÃO – A estação mais quente do ano pede por alimentos que nos refresquem e nos dêem energia para aguentarmos os dias de altas temperaturas. As sobremesas com frutas da estação mantêm o corpo saudável e também refrescam. Você pode escolher as frutas que mais lhe agradam e fazer deliciosas sobremesas para servir para a família e os amigos neste verão. Confira a seguir algumas dicas de sobremesa com frutas da estação para fazer em casa.

SOBREMESA COM FRUTAS DA ESTAÇÃO

O abacaxi é uma dessas frutas, e é uma ótima fonte de vitamina C. A manga também possui esta vitamina, além de ferro, potássio e vitamina E. O melão também pode fazer parte de sua sobremesa, pois é rico em vitaminas C e A, além de vários minerais e muita água. O pêssego é uma fruta da estação cheia de fibras e vitaminas antioxidantes. E também tem a uva que, além de muito gostosa, é fonte de ferro e possui algo teor de bioflavonoides e pectina.

Uma boa dica de receita de sobremesa com fruta da estação é um brigadeiro de chocolate branco com manga. Para isso, você precisa de uma lata de leite condensado, 100 gramas de chocolate branco ralado, uma colher de sopa de manteiga sem sal e 100 ml de suco de polpa de manga. Fazer este brigadeiro é muito simples, você precisa misturar os ingredientes, menos o suco da polpa de manga, em uma panela. Quando a mistura estiver soltando do fundo do recipiente, você pode colocar o suco. Depois, deixei apurar de novo até que tudo desgrude da panela. E então é só deixar esfriar e fazer as bolinhas para saborear este diferente brigadeiro.

RECEITAS DE SOBREMESA FÁCIL

Outra receita muito prática para fazer no verão é a famosa, simples e gostosa salada de frutas. Porém, você pode deixá-la mais incrementada com alguns ingredientes. Para fazer a salada de frutas quente e fria, você precisa de uma embalagem de biscoito de maisena, três xícaras de chá de pêssego e manga picados, quatro colheres de sopa de licor, raspas e suco de duas laranjas, duas colheres de sopa de açúcar cristal, um litro de sorvete de creme, quatro claras e oito colheres de sopa de açúcar de confeiteiro.

Após ter todos esses ingredientes, regue as frutas com o licor e o suco de laranja. Depois, polvilhe com o açúcar e coloque as raspas de laranja. Deixe na geladeira por aproximadamente uma hora. Pegue um recipiente e forre todo o fundo com os biscoitos de maisena. Coloque as frutas picadas por cima e regue tudo isso com o suco que se formou na travessa onde estavam as frutas. Coloque o sorvete por cima em colheradas e coloque a travessa no freezer até a hora que foi terminá-la. Quando foi servir, pré-aqueça o forno em uma temperatura de 250ºC.

Bata as claras em neve e coloque o açúcar, continuando a bater até que se transforme em um merengue. Coloque sobre o sorvete e polvilhe com o açúcar de confeiteiro. Depois, coloque no forno para dourar por cinco minutos e é só servir.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!