PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SISU 2011 – INSCRIÇÃO, MEC, RESULTADO, FACULDADES – SISU.MEC.GOV.BR

Autor: Lay
Publicado em: Informações Gerais

SISU 2011 – O Sistema de Seleção Unificada (SISU) – (WWW.SISU.MEC.GOV.BR) é um projeto feito pelo Governo que oferece oportunidades em universidades federais exclusivamente para os estudantes que realizaram o novo ENEM.

SISU 2011 – MEC, INSCRIÇÕES, ENEM, COMO FUNCIONA, FACULDADES, UNIVERSIDADES, DATA

SISU 2011 – Saiba que por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, o aluno pode ingressar em instituições de ensino superior sem precisar prestar o vestibular. Para 2011, serão 39 universidades federais, 5 universidades estaduais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e um órgão isolado, que participarão do processo seletivo. Só poderá se inscrever no SISU 2011, os estudantes que efetuaram o ENEM 2010 e é importante mencionar que algumas instituições adotam notas mínimas para se inscrever em certos cursos. Se no ato da inscrição, a nota do estudante não for suficiente para disputar uma vaga no curso, o sistema enviará uma mensagem com a informação.

Acesse o site do SISU 2011 e confira a lista das instituições participantes do projeto. As inscrições seguem do dia 16 ao dia 18 de janeiro de 2011. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções, em ordem de prioridade, nas chances oferecidas pelos órgãos de ensino. Ao término das inscrições, o SISU escolherá, de forma automática, os melhores classificados, conforme a nota do Enem 2010. O SISU não cobra taxa de inscrição dos estudantes.

SISU 2011http://sisu.mec.gov.br/

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!