PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SERVIÇO CONSUMIDOR DO GOVERNO FEDERAL – CONSUMIDOR.GOV.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

SERVIÇO CONSUMIDOR DO GOVERNO FEDERAL - CONSUMIDOR.GOV.BR

SERVIÇO CONSUMIDOR DO GOVERNO FEDERAL – Cada vez mais, as empresas estão preocupadas com a satisfação de seus clientes, uma vez que os consumidores estão mais cientes dos seus direitos e não se demoram a exigi-los, inclusive, quando são prejudicados. Dessa forma, foi criado o Serviço Consumidor do Governo Federal – www.consumidor.gov.br.

Com esse serviço, os cidadãos podem entrar em contato com as empresas que participam do mesmo de modo direto para relatar as suas reclamações. As empresas parceiras estão comprometidas em receber essas reclamações, as avaliarem e responderem-nas. O prazo é de 10 dias para os clientes insatisfeitos receberem uma resposta.

Por ser promovido pelo governo federal, o Serviço Consumidor do Governo Federal é público e gratuito a todos os cidadãos. Porém, ele não substitui o serviço prestado pelos órgãos que já existem e atuam na defesa dos consumidores, apenas se trata de uma alternativa a mais, que atende exclusivamente pela internet.

Mais informações sobre o Serviço Consumidor do Governo Federal

Para começar a desfrutar dos recursos do Serviço Consumidor do Governo Federal, o interessado em fazer uso do serviço deve, antes, conferir se a empresa pela qual tem alguma reclamação é uma parceira do serviço.

Em caso positivo, basta registrar o que tem a dizer no site e esperar que a empresa se manifeste. Após a resposta, o consumidor tem até 20 dias para comentar a resposta recebida, podendo ainda classificar a reclamação como resolvida ou não resolvida. Assim como em outros sites semelhantes, existe a possibilidade também de classificar o nível de satisfação.

Todos esses dados fornecidos pelos usuários do serviço vão alimentar uma base de dados que vai oferecer informações a respeito de cada empresa, a fim de que outros consumidores possam acessar as avaliações.

Existe um guia do usuário para os cidadãos esclarecem dúvidas sobre como usar o site e as empresas interessadas em aderir à parceria podem fazê-la pelo site também.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!