PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SENSOR DE ESTACIONAMENTO – TODOS OS TIPOS

Autor: G. Produções
Publicado em: Carros

Os sensores de estacionamento são dispositivo que a pouco tempo atrás só eram encontrados em modelos importados. Eles eram considerados antigamente como um item de requinte e conforto.

SENSOR DE ESTACIONAMENTO - TODOS OS TIPOS

Atualmente como o barateamento do valor dos aparelhos eles se tornaram acessórios populares que são procurados por muita gente. É possível instalar o equipamento em quase todos os tipos de automóvel em especial em carros populares mais recentes.

Os modelos de sensores que podem ser instalados em qualquer veiculo independentemente do modelo ou versão. Eles são de diversos tipos e trazem diferentes funcionalidades. Basicamente todos os tipos de são instalado no para-choque do carro. Eles emitem um bib para o motorista assim que detectam a presença de algum objeto na trajetória do carro. O que muda com os diferentes tipos de sensores são as formas de detecção de objetos. São basicamente dois modelos de detecção disponíveis hoje no mercado o modelo que usa o ultrassom e o modelo eletromagnético.

Os modelos com funcionamento na tecnologia é baseada no ultrassom possuem um sensor que emite uma frequência sonora muito alta, não é audível pelos seres humanos. Esse sinal bate nos objeto próximos e retorna para o sensor que capta as informações. O sensor então calcula o tempo que demora em a transmissão do reflexo do som e calcula a distância do objeto. Com essa informação o equipamento emite um aviso sonoro para o motorista em forma de um bip, quanto mais próximo o carro estiver do objeto menor é o intervalo entre os bips do sensor.

Esse tipo de dispositiva conta com dois problemas geralmente falados pelos usuários. O primeiro é que é necessário que se faça furos no para-choque para instalar os sensores. Isto pode descaracterizar o automóvel. Em segundo lugar há alguns notificações sobre a varredura do aparelho que pode variar com as condições climáticas e acabar falhando em algumas situações.

Os modelos de sensor de estacionamento que funcionam a partir do campo eletromagnético tem uma varredura mais homogênea. O principio de funcionamento é basicamente o mesmo com a diferença de que eles em vez de usar um sinal de ultrassom usam sinais eletromagnéticos para fazer a varredura do ambiente em busca de objetos.

Há sensores mais modernos como o do Citroën C4 Pallas tem visor de LCD que indica a distância dos obstáculos. Nos modelos mais sofisticados pode haver até um dispositivo que auxilia a manobra com comandos de voz.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!