PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SELEÇÃO BRASILEIRA de FUTEBOL – Cinco Vezes Campeão

Autor: Lay
Publicado em: Futebol

A Seleção Brasileira de Futebol masculino é gerada pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. Com cinco títulos mundiais, o nosso país é o time mais bem-sucedido na história da Copa do Mundo da FIFA.

Popular pelo seu "bom futebol", a seleção foi formada em 20 de agosto de 1914 e é a única a ser classificada para todas as edições da Copa do Mundo. O primeiro jogo da seleção ocorreu em 21 de julho de 1914, contra o time inglês Exeter City. O Brasil ganhou o jogo por 2 a 0, em partida realizada no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

O país sediou a Copa do Mundo em 1950, e em 1962 ganhou o seu segundo título com um time que tinha o jogador Garrincha.

A terceira conquista do Brasil foi na Copa do Mundo de 1970, no México, com Pelé no time, o país teve, segundo uma pesquisa da World Soccer (revista inglesa), o melhor time de futebol de todos os tempos.

O quarto título do Brasil foi conquistado em 1994, quando a seleção derrotou a Itália nos pênaltis, e foi consagrado em pentacampeão na Copa do Mundo de 2002, com Ronaldo na seleção, mesmo não sendo vista como a preferida.

Alguns nomes ficaram e ainda são marcantes na seleção brasileira, como:

Bebeto, Garrincha, Didi, Pelé, Ronaldo, Rivaldo, Zico, Ronaldinho Gaúcho, Djalma Santos, Jairzinho, Roberto Carlos, Taffarel, Sócrates, Vavá, Rivelino, Ademar da Guia, Gerson, e muitos outros.

Hoje, o técnico da seleção brasileira é Dunga, que assumiu seu posto em 2006.

No mês de junho começará a Copa do Mundo de 2010, que vai ocorrer na África do Sul e é a primeira Copa a acontecer no continente. Serão 32 seleções que disputarão o título da Copa do Mundo. O Brasil lançará oficialmente a sua nova camisa de cor azul.

Em 2014 o Brasil sediará a Copa do Mundo.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!