PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SELAGEM TÉRMICA CASEIRA, PASSO A PASSO – RESTAURAR A SAÚDE DOS FIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos ,Moda e Beleza

A Selagem térmica é um tipo de tratamento para o cabelo que restaura a saúde dos fios, que ficam maltratados e danificados em virtude da aplicação de outros produtos químicos, como tintura e progressiva. Na selagem térmica, com o uso de nutrientes e produtos de hidratação, o cabelo fica liso e com menos volume, sem afetar a fibra capilar.

O tratamento é realizado com a aplicação de produtos a base de proteínas e queratina, seguido da modelagem com uma prancha de cabelos, para que os fios fiquem selados. Antes da aplicação dos produtos para realização da selagem térmica é necessário aplicar um shampoo anti resíduos para limpar bem os fios e o couro cabeludo.

SELAGEM TÉRMICA CASEIRA

A selagem térmica pode ser realizada em qualquer tipo de cabelo, desde os cabelos virgens até mesmo aos mais cabelos quimicamente tratados. No caso das mulheres que possuem os cabelos crespos ou encaracolados e que desejam um cabelo totalmente liso é indicado que seja realizada uma escova progressiva ou um relaxamento, antes da realização da selagem térmica.

PASSO A PASSO SELAGEM TÉRMICA – COMO FAZER EM CASA

Para realizar o tratamento em casa você precisa de: shampoo anti resíduos; máscara reconstrutora (quantidade suficiente para aplicação em todo o seu cabelo); uma ampola de Semi de Lino; queratina líquida de boa qualidade (5 ml para cabelos curtos, 10 ml para cabelos médios e 15 ml para cabelos longos); e um selador de cutículas.

Aplique o shampoo antirresíduos, lave bem, enxague e enxugue os fios com uma toalha para retirar o excesso de água. Depois misture a máscara reconstrutora com a ampola de Semi de Lino e com a queratina líquida. Separe o cabelo em mechas e aplique a mistura mecha por mecha. Coloque uma touca e deixe os produtos agirem por 15 minutos.

Não enxague o cabelo, apenas seque com um secador, sem a utilização da escova, pois ela pode retirar os produtos. Com os cabelos secos passe a chapinha para que os fios fiquem bem selados. Espere o cabelo esfriar por completo, no mínimo 15 minutos, dependendo do tamanho e da quantidade de cabelo. Lave o cabelo, aplique o selador de cutículas, ou um condicionador com vinagre e enxague normalmente. Faça sua escova e novamente passe a chapinha.

Para um melhor aproveitamento da selagem térmica espere três dias após o tratamento para lavar os cabelos. Em média, a selagem térmica tem duração de dois a três meses.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!