PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SELAGEM PARA CABELOS LOIROS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

SELAGEM PARA CABELOS LOIROS – A selagem é um tratamento profundo nos cabelos quando eles estão quebradiços, opacos, sem vida e precisam de um cuidado especial. Os fios descoloridos podem precisar da selagem para cabelos loiros e mesmo quem usou muita química pode realizar o procedimento para melhor a aparência dos fios.

Por outro lado, se o seu cabelo não está muito danificado, é um erro fazer tratamento selagem, porque ele recebe muita queratina e o excesso dessa substância em fios saudáveis pode deixá-lo duro e sem movimento. Existem muitos produtos que podem ser comprados em lojas especializadas para fazer a selagem para cabelos loiros em casa.

SELAGEM PARA CABELOS LOIROS

Cuidados aos fazer selagem

Porém, é preciso conhecer quais as substâncias que melhor combinam com o seu cabelo. Assim, buscar ajuda profissional e mesmo realizar o tratamento selagem em um salão de beleza vai garantir os melhores resultados.

O procedimento também pode alisar os fios e, por isso, é uma alternativa para quem não quer fazer os alisamentos com formol, que não fazem bem à saúde. Porém, não é em todos os tipos de cabelo que esse tratamento profundovai substituir um alisamento, mas pode ser experimentado, no caso do cabelo estar danificado, unindo o útil ao agradável.

Como funciona selagem capilar

A selagem começa com a abertura da cutícula dos fios com um xampu anti-resíduos, uma hidratação forte, aplicação de queratina e, por fim, selamento do fio, que vai acontecer com a aplicação de calor no cabelo. Mesmo em fios bem danificados que precisam de mais de uma sessão, é importante que se espere ao menos 15 dias para repetir a dose.

Em alguns casos, esse período pode ser de 45 dias. Na hora da hidratar profundamente o cabelo, são usados produtos como silicone e colágeno para recuperar a estrutura capilar, podendo ser envolvido com um filme protetor. Em geral, costuma-se fazer esse tratamento depois ou durante o verão, quando o cabelo sofre mais com as altas temperaturas, exposição solar, piscina e mar.

Como fazer selagem capilar em casa

Os produtos usados na selagem vão formar uma camada protetora e duradoura sobre os fios. Se você fizer em casa, deve ter à mão produtos como xampu anti-resíduos, queratina líquida, máscara de reconstrução com queratina, máscara de hidratação, prancha e toca térmica.

Depois de lavar o cabelo, tire o excesso de água e aplique a queratina por todos os fios. Em seguida, aplique a máscara de reconstrução com queratina e massageie cada mecha por 30 segundos. Coloque a touca térmica e espere 15 minutos e, após, use a prancha três vezes em cada mecha.

Por fim, aplique a segunda máscara, massageando, deixe agir por 20 minutos, enxague com água fria, para que as cutículas que foram abertas se fechem, e deixe secar naturalmente ou com o secador.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!