PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SAÚDE NA GRAVIDEZ – DICAS PARA TER UMA GESTAÇÃO SAUDÁVEL

Autor: G. Produções
Publicado em: Engravidar

SAÚDE NA GESTAÇÃO – Uma das fases mais críticas para uma mulher é durante a gestação, pois o corpo passa por diversas mudanças, como ganho de peso, inchaço nas pernas, além de alguns enjôos, portanto é fundamental que se tenha acompanhamento como seu ginecologista, seja por convênio médico ou pelo SUS, pois o que está em jogo é a saúde da mão e do bebê, portanto faça o pré-natal por completo, pois durante o pré-natal pode se identificar diversos tipos de problemas que podem prejudicar o feto, como pressão alta e diabetes, portanto o cuidado com a saúde é fundamental.

A gravidez é um momento muito bom na vida da mulher, mas é fundamental que se tome cuidados desde o início, pois este tipo de processo faz com que a mulher sofra diversos tipos de mudanças no organismo, pois afinal de contas está sendo gerado um bebê e este ser merece toda a atenção especial.

SAÚDE NA GRAVIDEZ - DICAS PARA TER UMA GESTAÇÃO SAUDÁVEL

A gravidez é um processo que deve ser cercado de todo o cuidado possível com a saúde, pois o fato de gerar um bebê é muito importante, portanto procurar um ginecologista é muito importante para que garanta uma gestação tranqüila e saudável.

Abaixo alguns cuidados com a saúde durante a gestação:

• Procure um ginecologista para acompanhar a gestação, pois ele irá pedir vários tipos de exames para comprovar como que está a sua saúde no geral, pois dependendo dos resultados dos exames, o médico pode prescrever algum tipo de tratamento saúde na gestação

• Pergunte para o médico quais os tipos d exercícios que devem se feitos para manter a boa saúde, pois na gravidez geralmente são recomendados exercícios mais leves com o objetivo de aumentar o bem estar durante a gravidez.

• A alimentação deve ter um cuidado especial, se possível procure um nutricionista para prescrever uma dieta ideal para esta fase, mas uma das coisas que devem ser consideradas é uma alimentação balanceada, cheia de frutas, legumes e verduras, com intervalos de três em três horas.

• Procure evitar situações de estresse, principalmente no trabalho porque a gravidez pede sossego, pois o estado emocional pode interferir na gestação, pois as mulheres possuem reações diferentes diante ao estresse, como comer mais, fumar ou até beber, o que é contra-indicado nesta fase.

• Bebidas, cigarros e qualquer outro tipo de droga deve ser banido durante a gravidez, caso contrário pode ocorrer diversos tipos de problemas de saúde com a mãe e a criança, que podem se tornar até irreversíveis.

• Obedeça ao seu ritmo, mas procure não abusar no trabalho doméstico, nem no ambiente de trabalho, pois o médico pode lhe afastar caso o seu trabalho ofereça riscos a saúde e conforme o passar do tempo, procure dar uma atenção maior para a gravidez.

• Evite alimentos muito gordurosos ou com excesso de calorias, pois caso contrário pode ocasionar um ganho de peso excessivo e assim começar a surgir alguns problemas típicos de saúde, como diabetes gestacional, pressão alta e outras complicações que podem causar problemas de saúde tanto na mãe como no filho, portanto o cuidado com a dieta é muito importante.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!