PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SANDÁLIAS ESPADRILLES – MODA VERÃO 2012 FEMININA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

SANDÁLIAS ESPADRILLES – Apesar de só terem virado febre agora, as sandálias espadrilles, uma versão feminina das tradicionais alpargatas masculinas, já existiam há mais de 600 anos, tendo sido usadas prioritariamente pelas camponesas da Catalunha.

SANDÁLIAS ESPADRILLES - MODA VERÃO 2012 FEMININA

As sandálias espadrilles, também chamadas de espadrilhas, eram originalmente de algodão, mas atualmente é possível encontrar modelos em couro, jeans, camurça e até lona. O que não mudou e com certeza é o que mais chama a atenção e encanta neste tipo de calçado é o seu salto ou solado, feito de juta, palha, cordas trançadas e até ráfia. Há modelos de sandálias espadrilles há venda para todos os gostos, desde as de salto alto, passando por modelos anabela e plataforma até as que podem ser trançadas na perna e rasteirinhas.

As sandálias espadrilles, por seu aspecto rústico e ao mesmo tempo estiloso, combinam mesmo é com looks despojados e fresquinhos, a cara do verão. Não à toa, estas sandálias são a aposta do verão 2012. A princesa Kate Middleton já combinou estas sandálias com looks mais arrumadinhos, como vestidos formais e tailleurs, portanto, é até possível arriscar e usá-las no ambiente de trabalho.

As sandálias espadrilles, por estarem sendo fabricadas em diferentes modelos, ficam bem com qualquer mulher, no entanto, dependendo do modelo escolhido é recomendável cautela. Por exemplo, modelos com partes soltas a serem trançadas na perna não devem ser usadas pelas baixinhas e nem por quem tem tornozelos grossos, uma vez que este tipo de calçado evidenciará estes detalhes. Além disso, este modelo em específico deve passar longe de calças capri ou com as barras dobradas, uma vez que a combinação resultará em pernas encurtadas.

De um modo geral as sandálias espadrilles ficam ótimas com vestidos longos e curtinhos, preferencialmente de algodão. Podem ainda ser combinadas com o tradicional jeans, com shorts, com macaquinhos e até com calças de tecidos mais leves. Estas sandálias ficam em perfeita sintonia também se combinadas com looks navy, ou marinheiro, e com estampas florais e de bolinhas, também chamadas de poá. Se você gostar de arriscar e surpreender, é possível ainda combinar as espadrilles com looks All White, ou inteiramente brancos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!