PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SALA DE TV – COMO MONTAR UM HOME THEATER

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO MONTAR UM HOME THEATER – As salas de cinema estão perdendo lugar para as residências com home theater, pois além da praticidade para ver filmes com alta qualidade, pode ser ainda muito mais confortável e fácil. Você mesmo pode aprender a como montar um home theater para deixar o espaço destinado a sua instalação do jeitinho que você quer.

Antes de realizar a instalação home theater, é preciso avaliar qual o melhor espaço para a aparelhagem, além de cuidar de uma série de detalhes que vão fazer a diferença na hora de aproveitar o seu home theater. Confira a seguir as dicas de como montar um home theater:

SALA DE TV - COMO MONTAR UM HOME THEATER

– Escolha um local para instalação home theater que seja possível deixar escuro artificialmente de dia, podendo usar as cortinas blackout, e que tenha uma boa acústica.

– Prefira um cômodo que receba menos barulho e que possa ser fechado para os ruídos não atrapalharem.

– Não deixe a televisão posicionada de frente para uma janela que dê reflexo. Se você não quer ficar no escuro vendo os filmes, prefira luzes que possa diminuir a sua incidência ou que sejam menos claras e brancas.

– Atente para que o canal central seja posicionado no centro do sistema que, em geral, é a fonte da maioria dos diálogos do filme.

– Não deixe o cômodo completamente vazio para instalar a aparelhagem, isso pode causar ecos. Salas com estantes e mobília absorvem e refletem o som de uma maneira que fica bom para todo mundo.

– Cuide para que nada obstrua o som dos aparelhos, como cadeiras no meio do caminho, o mesmo pode ocorrer com os assentos com encostos altos. A mobília deve ficar longe dos alto-falantes.

– Não posicione o sofá encostado à parede, isso interrompe o caminho que o som percorre nas salas.

– Tenha cuidado especial na hora de instalar os equipamentos, na dúvida, contrate um profissional, sendo que o mais importante é usar uma tomada exclusivamente para a aparelhagem.

– Tenha móveis que suportem todos os equipamentos, sendo que as estantes com repartições são boas opções para organizar cada um dos componentes.

– Como a tecnologia sempre está sendo inovada, se possível, adquire o melhor dos equipamentos, assim, ele vai demorar mais para ficar ultrapassado.

– Para conectar a televisão e os alto-falantes, procure uma configuração que tenha alta qualidade e baixa complexidade.

– Combine o receiver (receptores de áudio ou de vídeo-receptores) com a sala. O receiverdeve ser apropriado ao ambiente, sendo que um muito potente em uma sala minúscula é desperdício de dinheiro.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!