PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SAIBA MAIS SOBRE O TRÁFICO DE PESSOAS ABORDADO NA NOVELA SALVE JORGE

Autor: G. Produções
Publicado em: TV

TRÁFICO DE PESSOAS – Apesar de parecer um pouco intolerável o assunto abordado na novela do horário nobre da Rede Globo de Televisão, o assunto de tráfico de pessoas é algo realmente sério, afinal, ele acontece, não é apenas coisa de cinema ou televisão, do contrário, pode ter acontecido com pessoas do seu bairro e você pode apenas não saber.

SAIBA MAIS SOBRE O TRÁFICO DE PESSOAS ABORDADO NA NOVELA SALVE JORGE

Infelizmente as duas modalidades que são apresentadas, a de crianças e de mulheres são as mais comuns, porém há outras formas de isto ser feito, como por exemplo, de homens, que acabam por cair sobre o mesmo golpe. Recebem uma proposta imperdível de emprego fora do país, e quando chegam, não é nada disto.

É claro que a TV Globo esta pegando um pouco leve no assunto com relação a tolerância, mas a verdade, é que a partir do momento em que a pessoa tenta fugir acabam por ser mortas como se nada fossem, assim como também podemos citar o contrabando de migrantes. O que acontece é que o combate a este tipo de ação acontece desde 1999 onde surgiu o PTSH que seria o programa contra o tráfico de seres humanos, os países onde mais se pode perceber este tipo de tráfico são os Estados Unidos, Argentina, Brasil, Paraguai, Chile e Uruguai.

Normalmente a pessoa que é traficada após descobrir que a proposta que recebeu nada mais era do que um grande golpe, começa a receber diversas ameaças, uso de forma, e até mesmo o rapto, onde a pessoa pode ter sido dada como sequestrada e por fim, acabou por ser na realidade traficada.

O objetivo do tráfico de pessoas é a exploração, podendo ser para a prostituição, trabalhos forçados no geral, escravidão, e até mesmo para a venda de orgãos.

Já no contrabando de migrantes, o que acontece é que as pessoas acabam por entrar de forma ilegal em países para que possam adquirir bens financeiros.

Há poucos anos, pode-se concluir que dos crimes de tráfico, o de humanos poderia ser considerado entre o 3º dos mais ocorridos, sendo que no mundo inteiro, estimasse a quantidade de 2,5 milhões de pessoas traficadas e de todos os casos, seria cerca de 79% para o fim de exploração sexual, e ainda deste total, obtém-se o número de 66% de mulheres que delas, 13% ainda eram menores de 18 anos de idade.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!