PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SAIBA A DIFERENÇA ENTRE PRODUTOS DIET E LIGHT

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Saiba distinguir produtos diet e light e não compre gato por lebre. Muitas pessoas não sabem identificar qual a diferença entre diet e light e acabam comprando produtos que não necessariamente vão ao encontro de suas necessidades. Por isso, é preciso entender que os produtos dietéticos e light são bem diferentes, ler com atenção a embalagem e ver o que ela diz exatamente é o primeiro passo para entender como distinguir produtos diet e light.

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE PRODUTOS DIET E LIGHT

Conforme a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária -, os produtos diets são aqueles que devem ser consumidos por pessoas ou que devam ter uma alimentação restritiva em relação a um nutriente, como sódio, açúcar, carboidrato, proteína, gordura, etc, ou que estejam em uma dieta controlada.

Quando a pessoa possui uma restrição permanente é porque ela possui provavelmente uma doença metabólica, como é o caso da diabetes. Além disso, é importante saber a respeito de como distinguir produtos diet e light já que os alimentos dietéticos podem conter até mais calorias que os demais, por isso, não é o ideal para pessoas que estão tentando perder peso. Essa é uma das importâncias que existe em ler os rótulos atentamente antes de comprar qualquer produto.

Já os alimentos na versão light são aqueles que contam com uma redução mínima de 25% em determinado nutriente ou calorias, se comparado ao alimento convencional. Ou seja, a principal diferença entre diet e light está na quantidade de um nutriente no alimento. O diet precisa ser isento ou ter quantidades muito reduzidas, enquanto a opção light conta com uma pequena diminuição dos nutrientes.

Saiba distinguir produtos diet e light é ainda mais imprescindível se você possui uma das doenças que não pode ingerir um tipo de nutriente. Nesse caso, não é aconselhável ingerir alimentos na versão light, pois a redução do nutriente não será suficiente para você. O light pode também não ser útil para a pessoa que deseja perder peso, pois a redução pode ser pouca, por mais que a embalagem dica “ligth” é preciso conferir o “quanto light” é.

Além dessas terminologias, existe ainda o produto que é chamado zero. Nesse caso, ele promete isenção de açúcar com redução de calorias ou isenção de nutrientes se comparado às versões tradicionais. Os produtos do tipo zero se assemelham, de modo geral, aos alimentos light. No entanto, quando o produto zero não contem nada de açúcar, por exemplo, ele pode ser consumido por diabéticos.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!