PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





SAFEHOUSE – WALL STREET JOURNAL INFORMAÇÕES SECRETAS – WWW.WSJSAFEHOUSE.COM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Sites e Links

SAFEHOUSE - WALL STREET JOURNAL INFORMAÇÕES SECRETAS - WWW.WSJSAFEHOUSE.COM

SAFEHOUSE – WALL STREET JOURNAL – Mais um site com o objetivo de desmascarar fraudes na política e no mercado assim como o Wikileaks foi criado. O nome do portal é SafeHousewww.wsjsafehouse.com – e foi o Wall Street Journal que o criou e o manterá, porém o jornal também pede que os internautas ajudem a descobrir as corrupções que acontecem no poder político e no mercado de negócios, seja nos setores privado ou público.

Para isso os criadores do SafeHouse instalaram em sua própria redação o servidor do site, afim de que as identidades dos colaboradores do portal não sejam divulgadas em hipótese alguma, sendo assim segura para os internautas e mantedores.

De acordo com o diretor executivo do Wall Street Journal, Robert Thomson, o site está pronto para receber os diversos tipos de materiais, assim como os diversos formatos de materiais. E que o SafeHouse funcionará como um suplemento do jornal, que segundo ele é a fonte de informações mais confiável do mundo.

Além de que o site vai funcionar como um conteúdo para os jornalistas e profissionais do meio que já estejam a par de como funciona o jornalismo investigativo, com o objetivo de fazer com que esses artigos, vídeos e fotos se tornem reportagens e deste modo se tornem próximos ao público de massa, já que muitos não entenderam algumas linguagens técnicas de textos que podem ser apresentadas.

Alguns especialistas especulam que por mais que o SafeHouse tenha o mesmo intuito do Wikileaks é bem provável que ele tenha menos facilidade em divulgar e encontrar denúncias contra os interesses do Estado Unidos, já que o Wikileaks já divulgou milhares de artigos e documentos sobre os meios diplomáticos e sobre a guerra no Afeganistão e Iraque.

Outro jornal que já anunciou que pensa em criar um site no mesmo modelo é o New York Times vamos aguardar para conferir.

Apesar de serem um tanto criticados na mídia, esses portais são assim como afirma Snorre Valen (parlamentar que indicou o Wikileaks ao prêmio Nobel) realmente ótimas propostas de contribuição para a liberdade de expressão e transparência no século XXI por revelarem à sociedade as notícias de corrupção.

SAFEHOUSE – WALL STREET JOURNAL – INFORMAÇÕES SECRETAShttp://www.wsjsafehouse.com

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!