PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ROUPAS SOCIAIS MASCULINAS – DICAS DE MODA SOCIAL MASCULINA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

ROUPAS SOCIAIS MASCULINAS – Muitos homens ficam em dúvida quando precisam montar um visual com roupas sociais masculinas, seja para um evento formal ou para ocupar um novo posto de trabalho. Normal, se pensarmos que moramos num país de altas temperaturas boa parte do ano e que por isso mesmo, na maioria dos lugares dispensa a formalidade em detrimento de uma roupa mais casual e confortável.

ROUPAS SOCIAIS MASCULINAS

O que para muitos homens pode ser somente a escolha de avulsas roupas sociais masculinas entre uma camisa social, uma calça e um sapato qualquer, para muitos outros é um processo elaborado que exige bom gosto e atenção pois entendem que a aparência funciona como um “cartão de visitas”. Não estão errados, afinal, é muito difícil ter uma segunda oportunidade para causar uma boa impressão no ambiente corporativo ou mesmo social.

MODA SOCIAL MASCULINA

Afinal, como combinar? A dica é ser simples. Quando o assunto são roupas sociais masculinas é fundamental saber que mais é menos, simplicidade é elegância! Então, aqui vão algumas dicas:

– Evite camisas de mangas curtas com calças e sapatos sociais. Camisas mangas curtas não combinam com roupas sociais, deixe-as para usar em conjunto com roupas mais casuais.

– Mangas cumpridas ou no máximo dobradas entre os cotovelos e os pulsos, nunca antes.

– Gravata sempre com a ponta na altura do cinto.

– Se a calça social é escura, então a pedida para a camisa é usar um tom mais sóbrio como cinza, azul marinho, preto e outras cores mais escuras.

– E se a calça é tom mais aberto, então o mesmo funciona para a camisa, abuse do branco, cor de rosa claro, azul claro caem muito bem.

– Sapatos e cintos no mesmo tom, nunca em cores diferentes.

– Risca de giz ou quadriculado bem pequeno ficam bem usado com tom sobre tom, com parcimônia sempre.

– Evite cores coloridas nas roupas sociais masculinas. Lembre-se sempre da simplicidade.

– Meias sempre na mesma cor dos sapatos, mas se não tem, então pode ser na cor da calça. Essa regra é válida para quase todos os casos, o único que foge ao padrão é a cor branca.

– Jamais use meias esportivas com sapatos sociais.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!