ROUPAS CUSTOMIZADAS – COMO FAZER, PASSO A PASSO, FOTOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

ROUPAS CUSTOMIZADAS – Já pensou que ao invés de comprar uma roupa, você possa confeccioná-la do seu jeito, nas cores, tamanho e com os acessórios que desejar? Hoje isso é possível e muitas pessoas já aderiram a essa tendência chamada Diy (Do it yourself), ou seja, a moda do faça você mesmo e fazem suas próprias roupas customizadas.

ROUPAS CUSTOMIZADAS - COMO FAZER, PASSO A PASSO, FOTOS

As roupas customizadas podem ser uma saia, blusinha, shorts, jeans, jaquetas ou qualquer outra peça que esteja no seu guarda roupa e que esteja velha, ou que você queira mudá-la um pouco. Uma técnica básica, mas que pode mudar completamente o visual de sua roupa é tingi-la.

Para tingir uma peça é necessário que você dilua um pouco de tinta de tecido em água; depois amarre algumas partes da camiseta, shorts (com pano leve), ou outra peça com um barbante; após realizar as amarrações coloque a peça dentro da tinta já diluída, deixe em média 40 minutos dentro da tinta. Tire a tinta e deixe a peça seca fora do sol. Pronta assim você pode fazer várias roupas customizadas.

Já para fazer o seu próprio shorts customizado a partir de uma calça jeans é necessário que você tenha uma calça velha. Depois corte ela em um tamanho que você considera confortável para vestir, depois use toda a sua imaginação com os decorativos. Para acompanhar o passo a passo, veja o vídeo:

Além de fazer shorts, ou mesmo blusinhas customizadas, você também pode criar estampas para suas roupas customizadas com sacos de lixo. Para isso basta que você recorte sacos pretos de lixo nos formatos de desenho que desejar. Depois coloque o desenho recortado debaixo de sua blusinha que irá estampar e passe o ferro na blusinha, até que a estampa do saco de lixo se prenda a roupa.

Fique a vontade para rasgar e colocar tachas, rendas, pérolas ou outros adereços neles. Não fique com receio de usar e abusar das peças coloridas. Uma dica é optar por fazer roupas customizadas com peças de panos mais moles, porque os tecidos muito duros podem dificultar a aplicação dos acessórios. Outra dica é esticar bem a peça, para que ela não fique enrugada após a inserção das tintas de tecido.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!