PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ROTEIRO GASTRONÔMICO DE GRAMADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

ROTEIRO GASTRONÔMICO DE GRAMADO

Quem está interessado no roteiro gastronômico de Gramado certamente vai encontrar deliciosas opções para aproveitar a viagem. Os turistas que desejam aliar a culinária gaúcha ao clima frio, com possibilidade de neve, podem escolher os meses mais frios, entre junho e agosto. A cidade fica na serra do Rio Grande do Sul e é famosa pela sua arquitetura alemã. Já quem prefere os meses com temperaturas menos baixas pode visitar Gramado em abril, na Páscoa, quando a cidade abriga o Chocofest, momento ideal para conhecer o famoso chocolate de Gramado, bem como as fábricas que o produzem.

A culinária italiana também possui lugar garantido na cidade e, por isso, não pode ficar de fora do seu roteiro gastronômico. É possível experimentar diversos pratos típicos nas cantinas italianas, que costumam ser decoradas com as cores da bandeira da Itália e apetrechos que remetem à cultural do país colonizador da região, junto aos alemães. Além de grande variedade de massas e carnes, as cantinas oferecem cartas de vinho com as melhores vinícolas do estado e dos países com os quais faz fronteira.

Outra vantagem de ir às cantinas italianas é que se come muito bem, sendo que é tradição oferecer aos clientes um buffet de entrada, com toda a variedade de salames, copas, queijos e outras delícias produzidas na região. Gramado também alia ao seu roteiro gastronômico a culinária dos países vizinhos. Nesse sentido, uma opção é conhecer os restaurantes que oferecem o típico churrasco uruguaio, com o famoso espeto corrido (ou rodízio).

Dicas para montar um roteiro gastronômico de Gramado

Além das delícias para almoçar e jantar, outro ponto forte do roteiro gastronômico de Gramado são os restaurantes que oferecem fondue. A opção é perfeita para os dias mais frios, quando o prato típico faz mais sucesso. Em geral, os estabelecimentos contam com a sequência de fondue, que começa com queijo derretido, pães e batatas e depois vai para as carnes variadas, com uma infinidade de molhos. Por fim, é a vez do chocolate derretido e das frutas.

Como não poderia deixar de faltar, as galeterias são outras opções para um roteiro gastronômico de Gramado completo. Aqui, tudo começa com a famosa sopa de capeletti, depois passa para o rodízio de galeto, sendo que alguns lugares complementam com massas, frios, polenta frita e outras opções típicas.

Se ao final do seu roteiro gastronômico você ainda tiver fôlego para as atrações turísticas, prepare-se para são várias opções, como: o Palácio dos Festivais, onde ocorre o Festival de Cinema; o Lago Negro, para um passeio de pedalinho; e a cascata e parque do Caracol, com 730 degraus. Há também parques e museus temáticos, como a Aldeia do Papai Noel e o Mundo a Vapor.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!