PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RISCOS E VANTAGENS DE MUDAR DE PROFISSÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

RISCOS E VANTAGENS DE MUDAR DE PROFISSÃO – Os riscos e vantagens de mudar de profissão podem ser encarados como novos desafios.A profissão de uma pessoa é, para muitos brasileiros, uma preocupação que começa desde cedo “o que eu quero ser quando crescer?” já começa a martelar desde a pré-escola, quando pais e professores começam a fazer a pergunta.

Ao longo dos anos de estudo secundário, a criança se torna um adolescente que continua a fazer a mesma pergunta. Na realidade, hoje em dia, são poucos os que desde pequenos já sabem o que querem ser quando crescer. Na hora de fazer o vestibular, entretanto, é preciso decidir, mesmo que não se tenha certeza e, por isso, no futuro pode haver o desejo de como mudar de profissão.

RISCOS E VANTAGENS DE MUDAR DE PROFISSÃO

Os riscos e vantagens de mudar de profissão, em verdade, funcionam como uma balança equilibrada, pois ao pensar em como mudar de profissãoexistem pós e contras. Entre os benefícios mudar de carreiraestá você se sentir mais feliz e completo, porém, é preciso que antes de tomar a decisão, esteja a par do que esse profissional que você deseja se tornar faz, para que não haja novas frustrações.

Confira as dicas a seguir sobre o que avaliar na hora de mudar de profissão:

– Para que você tenha os benefícios mudar de carreira, é preciso que avalie se é isso mesmo o que você quer. O seu emprego pode estar ruim, você ganhando pouco e insatisfeito, o motivando a mudar de profissão, sendo que você pode apenas procurar um emprego melhor;

– É preciso saber se para essa nova carreira você terá que fazer um curso superior ou técnico, onde o curso é oferecido, você vai ter que fazer vestibular e se for em uma instituição privada poderá pagar? É necessário fazer um planejamento prévio e avaliar como isso vai interferir na sua vida. Procure alternativas.

– Não pense que em uma nova profissão não haverá problemas, empregos ruins, salários baixos, decepções como na sua atual carreira. Claro que se o prazer pelo que se faz é grande é mais fácil de lidar com os riscos e não significa que toda a profissão é ruim, mas não idealize a carreira que você deseja iniciar.

– O que o motivou a querer mudar de profissão? Se foi algo que você leu ou ouviu sobre as vantagens de uma carreira, como alto salários, lembre-se que as pessoas que ganham bem é porque já têm experiência, o que você também pode alcançar em sua profissão atual.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!