PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RISCOS DO VICTOZA PARA EMAGRECER – EFEITOS COLATERAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

RISCOS DO VICTOZA PARA EMAGRECER – É fácil duvidar quando se vê a propaganda ou notícias de remédios que prometem emagrecer com muita facilidade. Afinal, é comum encontrar casos em que estes tipos de medicamentos causam efeitos colaterais drásticos. Um exemplo recente é o Victoza, remédio que foi tema de uma reportagem da Revista Veja que falava sobre os benefícios milagrosos do medicamento, mas que depois sofreu fortes críticas, graças aos efeitos colaterais causados.

RISCOS DO VICTOZA PARA EMAGRECER - EFEITOS COLATERAIS

Até a própria Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entrou na história e publicou uma nota afirmando que o Victozanão é indicado para emagrecimento” e que seu uso para “qualquer outra finalidade que não seja como antidiabético caracteriza elevado risco” para sua saúde. Ou seja, o remédio age contra a diabetes e não deve ser usado para emagrecer.

O medicamento foi lançado há pouco tempo, cerca de dois anos e contem uma substância chamada de liraglutida. Que é prescrita por médicos endocrinologistas, para pessoas que querem perder peso, mas que não sejam necessariamente portadores de diabetes tipo 2. Doença para qual o medicamento é realmente indicado.

Os efeitos colaterais que o Victoza pode causar nos pacientes são hipoglicemia, dores de cabeça, náusea e diarréia, ou mesmo riscos mais graves como pancreatite (um tipo de inflamação do pâncreas), desidratação e alteração da função renal e distúrbios da (glândula) tireóide, como nódulos e casos de urticária. Assim como alteração da função renal como um potencial de efeito adverso e provocar alergias.

A falta de informações necessárias para comprovar os efeitos colaterais do medicamento bula do Victoza tem uma declaração aos pacientes, a qual diz: “este produto é um medicamento novo e, embora pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos".

Os especialistas recomendam que antes de comprar qualquer tipo de medicamento é necessário verificar a origem e a qualidade do mesmo, para que não corra o risco de ingerir algum remédio que possa lhe fazer mal a saúde. E essa recomendação serve para remédios de todos os tipos, não só para os de emagrecimento.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!