PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





RIO SEM HOMOFOBIA – CAMPANHA – WWW.RIOSEMHOMOFOBIA.RJ.GOV.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

RIO SEM HOMOFOBIA - CAMPANHA - WWW.RIOSEMHOMOFOBIA.RJ.GOV.BR

RIO SEM HOMOFOBIA – Apesar de o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) estar conquistando cada vez mais direitos perante a lei no país, existe ainda um grande tabu em torno desse tema na sociedade atual, gerando inclusive uma série de atos violentos e de intolerância. A fim de tentar combater a homofobia e impedir que os índices de agressões contra homossexuais continuem aumentando, o governo do estado do Rio de Janeiro decidiu lançar a campanha Rio sem Homofobiawww.RioSemHomofobia.rj.gov.br.

O intuito, primeiramente, é fazer com que a população em geral compreenda que esse tipo de preconceito não deve ser ampliado no intuito de promover a intolerância entre grupos – fator determinante para o aumento da violência nas grandes. Assim, o Rio sem Homofobia ganhou um site, onde é possível conferir diversas informações sobre as conquistas legais dos homossexuais e esclarecimento sobre o que pode contribuir para a formação de uma sociedade que respeita as diferenças.

O site RioSemHomofobia.rj.gov.br também estimula a população a colaborar para o fim dos ataques homofóbicos através do serviço Disque Cidadania LGBT (0800 023 4567). O número foi criado para que as pessoas possam não apenas denunciar atos de agressão contra homossexuais, como também ter conhecimento sobre os seus direitos. O governo estadual também usa a internet para criar um banco de dados para estudos sobre o tema – há um local em que é possível se cadastrar caso você já tenha presenciado cenas de violência física ou moral contra lésbicas, gays, bissexuais ou travestis e transexuais. Ações como esta podem frear os ataques, além de promover um exercício de cidadania fundamental para o sucesso da campanha.

Há também um canal onde pessoas vítimas de atos de violência relacionados à sua orientação sexual possam solicitar acompanhamento de processos, desde que tenham registrado Ocorrência na polícia local. Àqueles que necessitarem de apoio e orientação profissional contam com todo o suporte público jurídico, social e psicológico.

Algumas dicas dadas no site são: endereços de delegacias próximas, informações úteis sobre leis e orientações sobre como proceder ao presenciar manifestações de preconceito contra a própria pessoa ou contra terceiros.

A campanha Rio Sem Homofobia, que tem como slogan a frase “um lugar tão maravilhoso como o Rio não combina com a homofobia. Respeite lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”, já está circulando também em outros meios de comunicação como TV, rádios, jornais e revistas. O vídeo da campanha pode ser conferido aqui.

Se você quer ter acesso às informações da campanha Rio sem Homofobia diariamente, pode entrar no site e cadastrar seu e-mail no campo que diz “Informativo RSH” localizada na parte central da página. Caso queira tirar alguma dúvida também pode utilizar a opção “Fale Conosco”. Você também encontra a possibilidade de acessar informações no blog (http://superdirrj.blogspot.com/) e no Twitter da campanha (@SuperDir_Seasdh).

RIO SEM HOMOFOBIA – CAMPANHAhttp://www.RioSemHomofobia.rj.gov.br

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!