PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





REPELENTE CASEIRO – COMO FAZER REPELENTE CORPORAL SIMPLES E EFICAZ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

REPELENTE CASEIRO – Quando se pensa em verão, quase que automaticamente vem a cabeça a ideia de praia, sol, mar, calor, diversão, férias, piscina, água de coco, pés na areia, caminhadas na orla da praia. Porém, junto com todas essas coisas consideradas boas, também vem os mosquitos. Para se verem livres deles, muitas pessoas usam repelentes. Alguns até mesmo fazem em casa este produto, que é tão eficiente quando o fabricado por indústrias. A receita é muito simples e muito eficaz com qualquer mosquito, desde pernilongos até o Aedes Aegypti (da dengue).

Para fazer o repelente corporal caseiro, você precisará separar alguns ingredientes. Certifique-se de que você tem em casa 500 ml de álcool líquido, 10 gramas de cravo da índia (o que equivale a um pacotinho) e 100 ml de óleo corporal. Fazer o repelente sairá muito mais barato do que comprar o produto em um supermercado ou na farmácia.

REPELENTE CASEIRO

O modo de preparo do repelente caseiro é muito simples, mas leva alguns dias até ficar pronto. Você deve misturar o cravo e o álcool em um recipiente fechado que não permita que a luz atravesse, ou seja, não pode ser transparente. Após isso, deixe a mistura descansar durante quatro dias e, neste período, agite a solução duas vezes por dia, uma pela manhã e outra pela noite. Depois desse tempo de descanso, coe a mistura e retire os cravos. Após isso, adicione o óleo corporal e agite bem.

Esse repelente caseiro foi testado por técnicos e pode ser usado por qualquer pessoa em combate aos mosquitos. Porém, deve ser reaplicado muitas vezes durante o dia, principalmente se você entrar na água ou suar bastante com alguma atividade física.

Sua fabricação é simples e não requer habilidades especiais, além de ser muito mais barato do que os produtos que prometem os mesmos efeitos encontrados no mercado. Faça agora mesmo o seu repelente corporal caseiro e fique preparado para o verão. Ele não possui contra nenhuma contra-indicação.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!