PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





REMÉDIOS PARA ENGRAVIDAR MAIS RÁPIDO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar

REMÉDIOS PARA ENGRAVIDAR MAIS RÁPIDO

Os remédios para engravidar mais rápido fazem parte de tratamentos que devem ter orientação médica. Em geral, os profissionais da saúde orientam o uso de medicamentos quando a mulher ou o homem possuem algum problema de fertilidade. Para chegar ao tratamento, são realizados uma série de exames, a fim de o médico desvendar o porquê da dificuldade de engravidar. Nesse sentido, os remédios para engravidar mais rápido são medicamentos para tratar a causa o problema de fertilidade existente.

Há uma série de métodos para que as mulheres se tornem mãe mesmo tendo dificuldade em engravidar, sendo que os fármacos entram em cena em apenas algumas situações. É o caso de quando existem distúrbios hormonais que estariam inviabilizando a sua gestação. Mulheres que têm níveis reduzidos de hormônios como progesterona, estrógeno ou do hormônio folículo estimulante (FSH) podem usar remédios para aumentar os seus níveis. Porém, apenas um especialista deve indicar qual o melhor caminho e, acima de tudo, qual a dose recomendada para cada tipo de caso.

Há também os problemas de fertilidade que podem ser resolvidos com cirurgia. Nesse caso, os remédios prescritos farão parte do tratamento de recuperação pós-cirúrgico para que, então, a mulher possa se tornar mãe. Além disso, muitas pessoas se preocupam antes do tempo, por não terem engravidado ainda. Por conta disso, buscam remédios quando não é necessário.

Por que esperar para pensar em remédios para engravidar mais rápido

Embora usar os remédios para engravidar mais rápido não seja uma decisão da mulher, mas sim do médico que diagnosticar o seu problema de fertilidade e indicar um tratamento, é uma decisão da mulher aderir ou não ao medicamento. De qualquer forma, a questão é que para tudo existe um tempo e não é do dia para a noite que um casal consegue realizar o sono de conceber um filho.

Embora muitas pessoas engravidem mesmo sem terem planejado, não são todos os casais que conseguem conceber no primeiro mês de tentativas. Em geral, mais que a metade começa uma gravidez apenas após seis meses. Os demais alcançam a concepção somente após um ano de tentativas.

Você deve começar a se preocupar por não ter engravidado apenas depois de seis meses. Mas também é necessário fazer sexo uma média de três vezes por semana, preferencialmente nos períodos de ovulação.

Outras dicas ajudam na hora de planejar ter um filho, como manter uma dieta balanceada, fazer atividades físicas e largar os maus hábitos, como fumar e ingerir álcool em excesso, os quais podem aumentar as chances de infertilidade. Porém, não basta apenas a mulher tomar esses cuidados todos. O mesmo deve ser feito pelo homem, que pode ser a pessoa com infertilidade do casal. Depois de seis meses, busque os respectivos médicos antes de tomar qualquer atitude.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!