PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





REMÉDIOS CASEIROS PARA ROSÁCEA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

REMÉDIOS CASEIROS PARA ROSÁCEA

Além de considerar os próprios efeitos incômodos da rosácea, quem sofre dessa doença ainda precisa lidar com problemas de autoestima, que podem levar à depressão. Há também a dificuldade em conseguir um emprego que envolva contato direto com o público, como a área comercial, por exemplo. Entretanto, existem remédios caseiros para rosácea que podem trazer alívio aos portadores.

O que é a rosácea

A rosácea é uma doença crônica da pele, na qual os vasos sanguíneos se inflamam e afeta geralmente o rosto, em certos casos os olhos e, em raras ocasiões, outras zonas do corpo. A doença causa vermelhidão e pode também causar nódulos inflamatórios e a presença de inchaço e ardor, como ainda pequenas veias debaixo da pele. A rosácea geralmente aparece em pessoas entre 30 e 50 anos. Existe o risco de a rosácea afetar os olhos, inflamando e ressecando o globo ocular. Apesar de grave e incômoda, ainda não existe cura para a rosácea, mas existem medidas e alternativas para controlá-la.

Tratamento para rosácea

No caso do tratamento médico, pode ser indicada a aplicação de medicamentos na pele. Nos estágios mais graves, pode ser indicada ainda a medicação oral. A última alternativa é o tratamento natural, mas que deve ser informado ao médico que acompanha o caso, para evitar alguma reação com outros medicamentos. As medidas naturais são utilizadas pelos seus efeitos anti-inflamatórios e antimicrobianos. São destinadas a diminuir a inflamação dos vasos sanguíneos do rosto e impedir que microrganismos possam produzir infecções a partir das lesões já existentes. A rosácea apresenta surtos recorrentes, desta maneira, devemos evitar os fatores que ativem estes episódios.

Remédios caseiros para rosácea

– Água de camomila: limpe o rosto com uma infusão de uma colherada de flores de camomila em dois copos de água.

– Pepino: aplique rodelas de pepino sobre as zonas inflamadas durante 5 minutos.

– Oliva: aplique massagens suaves com azeite de oliva, realizando círculos com os dedos.

– Maçã: limpe o rosto com uma colherada de vinagre de maçã diluída em um copo de água.

– Óleo de árvore do chá: ideal por suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias. Aplique com o dedo indicador umas gotas esfregando lentamente.

– Trevo vermelho: contém cálcio, potássio, magnésio, fósforo, tiamina, niacina e vitamina C. Você pode beber o chá de trevo vermelho duas vezes ao dia.

– Aveia: a farinha de aveia reduz a coceira e diminui a vermelhidão, atuando como um anti-inflamatório. Coloque um pouco de água em uma xícara e adicione 2 colheradas de farinha de aveia. Esfregue na área afetada.

Use a técnica mais adequada para o seu caso e veja os sintomas reduzirem naturalmente.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!