PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





REMÉDIO CASEIRO PARA INFECÇÃO VAGINAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

REMÉDIO CASEIRO PARA INFECÇÃO VAGINAL – Algumas mulheres sofrem frequentemente de infecção vaginal, sendo que ela pode ser de diferentes variedades. Também chamada de vaginite, o problema se caracteriza, principalmente, pela irritação na vagina ou por corrimento anormal, podendo ter cheiro ou não. Outros sintomas são coceira e ardor na vagina e vontade frequente de fazer xixi.

A infecção vaginal ocorre quando há uma infecção ou inflamação que na vagina, na vulva ou mesmo no colo do útero. Sempre é importante consultar um médico ginecologista nessas situações, mas como pode demorar a chegar o dia da consulta, segue uma receita caseira para infecção vaginal.

REMÉDIO CASEIRO PARA INFECÇÃO VAGINAL

Remédio caseiro para infecção vaginal

A aroeira é uma planta que pode ser usada para tratar o problema, sendo um remédio caseiro para infecção vaginal bastante eficiente. Além de ser bebida em forma de chá, pode ser usada externamente, em lavagens genitais.

Para o chá, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 litro de água fervente;

– 100 g de cascas de aroeira.

Modo de preparo: adicione os dois ingredientes em uma panela e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Depois, tampe a panela e deixe amornar para coar antes de beber.

Para fazer a lavagem, a receita caseira para infecção vaginal é a mesma, podendo o chá ser bebido ou usado para passar no local até três vezes ao dia.

Outra receita que você pode fazer em casa para amenizar os sintomas da infecção na vagina é com o limão, outro remédio natural que pode ajudá-la em muito.

Para tanto, você vai precisar dos ingredientes:

– 1 limão (60 ml);

– água (120 ml).

Como usar: faça o suco de limão e passe na região da vagina, virilhas e entres as coxas duas vezes por dia. O melhor momento é usar o preparado após a higiene íntima, que deve ocorrer com sabão neutro de glicerina. Se fizer efeito, em três dias a infecção terá ido embora.

Causas das infecções na vagina

Os motivos para você estar com uma infecção na vagina são muitos. Os mais comuns são as seguintes:

– infecção advindas da Cândidasp, Garnerellavaginalis e Trichomonasvaginalis que provocam Candidíase, Vaginose bacteriana e Tricomoníase, respectivamente;

– infecções cervicais ou do colo do útero;

– vulvites e vulvovaginites;

– doenças sexualmente transmissíveis.

Sintomas das infecções na vagina

Confira todos os sintomas que uma infecção na vagina pode causar:

– Dor e/ou ardor ao urinar;

– Dor pélvica;

– Corrimento;

– Coceira ou irritação na vulva;

– Dor durante as relações;

– Vontade de urinar frequente.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!