PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





REMÉDIO CASEIRO PARA GARGANTA INFLAMADA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

REMÉDIO CASEIRO PARA GARGANTA INFLAMADA – Não existe nada melhor do que a receita da vovó de remédio caseiro para garganta inflamada. No inverno, quando os dias são frios e chuvosos é super fácil pegar uma for de garganta, mas nem sempre é necessário sair correndo para o consultório médico, pois alguns remédios naturais para dor de garganta já são conta do recado.

Claro que se o problema persistir depois de alguns dias de estar fazendo o tratamento com areceita remédio caseiro, vocêpode ter começado tarde demais e será necessário buscar ajuda médica. Para saber se o seu problema é garganta inflamada, além de dor nela, você pode ter febre, dores pelo corpo, em especial, na cabeça e cansaço em demasia.

REMÉDIO CASEIRO PARA GARGANTA INFLAMADA

Em geral, uma pessoa fica com a garganta inflamada, gripada ou resfriada porque o seu organismo está debilitado. Com o sistema imunológico em baixa, é mais fácil das mudanças de temperatura lhe causarem doenças. Para evitar ter que fazer uso de remédio caseiro para garganta inflamadaé preciso prevenir com uma alimentação rica em vitaminas e minerais, beber bastante água todos os dias e diminuir o que prejudica a sua saúde: fumo, excesso de álcool, alimentos industrializados, com muita gordura, sal ou açúcar.

No entanto, se não houve prevenção ou ela não foi suficiente, seguem algumas dicas de remédios naturais para dor de garganta:

Chá de limão

Ingredientes: 1 limão, água e mel

Modo de preparo: Lave o limão, retire a casca e coloquepara ferver por alguns minutos. Depois, corte o limão em duas partes e esprema todo o seu suco em uma xícara, após, complete com o chá das cascas. Adoce com o mel e tome quente, o melhor é se for bebido antes de dormir.

Chá de pimenta-de-caiena

Ingredientes: 125 ml de água morna, 1 colher de suco de limão, 1 colher de sal e 1 pitada de pimenta-de-caiena.

Modo de preparo: misture todos os ingredientes em um copo. Ao invés de beber, esse chá serve para fazer gargarejos. Gargareje várias vezes ao dia até sentir a garganta melhor.

Chá de alho

O alho é um poderoso ingrediente de uma receita remédio caseiropara a garganta, pois além de combater os vírus, fortalece o sistema imunológico, servindo também como preventivo.

Ingredientes: dois dentes de alho e manteiga.

Modo de preparo: corte ao meio os alhos e com um pouco de manteigaasse o alho sem deixar queimar. Quando a manteiga estiver um pouco quente, mas não muito, passe no pescoço na altura da garganta. Ao final, deixe os alhos esfriarem e coma. Você também pode acrescentar o alho em outros chás.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!